Ministério do Esporte Comitê Rio 2016 apresenta uniforme e nomes de condutores da tocha olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comitê Rio 2016 apresenta uniforme e nomes de condutores da tocha olímpica

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

O Comitê Rio 2016 apresentou nesta quarta-feira (24.02), no Rio de Janeiro, o uniforme que será utilizado durante o revezamento da tocha olímpica e também divulgou os primeiros condutores que levarão a chama por 329 cidades do país.

A cerimônia teve a presença do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, de representantes das empresas patrocinadoras dos Jogos Rio 2016 e autoridades das três esferas de governo. Representando o Ministério do Esporte, o secretário de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, que destacou que o revezamento da tocha vai mostrar a diversidade do país e a importância da prática esportiva.

SONORA RICARDO LEYSER

Os patrocinadores apresentaram cinco nomes que vão conduzir o símbolo olímpico. Entre eles atletas, ex-atletas, personalidades e pessoas com boas histórias de vida.

Surpresa com a notícia de ser um das escolhida, a judoca Érika Miranda, sugeriu carregar o símbolo olímpico no local em que nasceu, Brasília.

SONORA ÉRIKA MIRANDA

O revezamento vai passar por todos os estados durante 95 dias. O roteiro inclui lugares turísticos como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses.

A chama, que será acesa na cidade grega de Olímpia no dia 21 de abril, chega em Brasília no dia 03 de maio e percorrerá 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas pelo país. O revezamento será encerrado em 5 de agosto, quando o último condutor acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.

Para conhecer todas as cidades em que a tocha irá passar  é só acessar o portal: Brasil2016.gov.b

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla