Ministério do Esporte Rio 2016: Flávia Oliveira vive a expectativa de representar o país no ciclismo de estrada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Flávia Oliveira vive a expectativa de representar o país no ciclismo de estrada

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Superar os desafios do vento, montanhas, paralelepípedos e quilômetros de estrada. Este é o objetivo dos atletas que praticam o ciclismo de estrada. Modalidade que faz parte do calendário olímpico desde a primeira edição em Atenas, em 1896.

Os principais competidores estão na Europa, e não por acaso, que a ciclista brasileira melhor colocada no ranking mundial, Flávia Oliveira, treina e faz parte de uma equipe belga.

SONORA FLÁVIA OLIVEIRA

Em 2015, a ciclista fechou o ano 37ª lugar do ranking. Neste mês de março, a carioca está na Bélgica para competir o Pro Tour feminino, uma prova clássica, conta Flávia.

SONORA FLÁVIA OLIVEIRA

No ciclismo de estrada, às provas de resistência, são características por sua alta quilometragem. No Rio, os ciclistas terão que pedalar por 256 km, na prova masculina, e 130 km na feminina.  O percurso vai passar por lugares turísticos da cidade como Copacabana e Ipanema. A largada e chegada serão no Aterro do Flamengo. A prova também vai incluir trechos em paralelepípedos e subidas que chegam a 13% de inclinação. Flávia, ainda não tem a vaga garantida, mas já sonha em competir em casa.

SONORA FLÁVIA OLIVEIRA

Os brasileiros terão até o dia 31 de maio para marcar pontos no ranking e depois a Confederação Brasileira de Ciclismo vai anunciar os convocados para os Jogos do Rio.

Nos Jogos Olímpicos do Rio a prova masculina será realizada no dia 6 de agosto e a feminina no dia 7.  A competição de contra-relógio será dia 10 de agosto.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla