Ministério do Esporte Rio 2016: Marcha atlética é uma das provas mais exaustivas do atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Marcha atlética é uma das provas mais exaustivas do atletismo

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Passar 20 ou 50 km marchando, passo a passo sem perder o contato com o chão. Quem não seguir a regra, por ser advertido e a cada três advertências, o competidor é desclassificado.  Tarefa difícil para os atletas que competem na marcha atlética sob chuva ou sol. A modalidade é uma das mais exaustivas do atletismo, a prova de 50 km, pode durar mais de quatro horas, explica o campeão sul-americano dos 50 km, Mário José dos Santos Júnior.

SONORA MÁRIO JOSÉ DOS SANTOS JÚNIOR

As provas de marcha atlética só podem ser disputadas à luz do dia para que os árbitros observem melhor os atletas que tem que marchar e não correr. Em média, os competidores disputam duas provas por ano, conta Mário.

SONORA MÁRIO JOSÉ DOS SANTOS JÚNIOR

Mário José tem 36 anos e optou pelo atletismo ainda adolescente. O paulista, da cidade de Cubatão, já está classificado para os Jogos Rio 2016, e desde 2010, recebe o Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Ele destaca que o auxílio financeiro é fundamental para a melhora dos treinamentos e nas viagens.

SONORA MÁRIO JOSÉ DOS SANTOS JÚNIOR

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 as provas da marcha atlética serão as de 20 km no masculino e feminino e a 50 km masculino. A largada e chegada serão na Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla