Ministério do Esporte Ministro George Hilton inaugura campo de rúgbi na UFRJ
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministro George Hilton inaugura campo de rúgbi na UFRJ

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

A Escola de Educação Física e Desporto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acaba de ganhar o campo de rúgbi, o local que será usado para treinos de delegações estrangeiras durante o período olímpico.

A cerimônia de inauguração aconteceu nesta sexta-feira (04.03) e contou com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton,  que destacou a importância do convênio com a Universidade para ampliar a prática de esporte em todo país.

SONORA GEORGE HILTON

 O investimento do Ministério foi de mais de R$61 milhões, além do campo de rúgbi, a UFRJ também vai receber dois campos de hóquei sobre grama e a piscina será reformada. O Centro vai fazer parte da Rede Nacional de Treinamento que o Ministério do Esporte está construindo em todo país.

E quem testou as instalações foi a seleção feminina de rúgbi. Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Júlia Sardá, aprovou o novo gramado e as instalações.

SONORA JÚLIA SARDÁ

Para o presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi, Sami Ara, o bom desempenho dentro de campo é resultado do apoio que a modalidade recebe através da parceria com o Ministério do Esporte.

SONORA SAMI ARA

Desde 2011, o Ministério do Esporte celebrou dois convênios com a Confederação Brasileira Rúgbi,  investimento de R$ 13 milhões. Em 2015, mais de 170 atletas  foram contemplados com o programa Bolsa Atleta e a Confederação da modalidade também tem 19 projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte.

Com informações do Ministério do Esporte,  do Rio de Janeiro, Michelle Abílio

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla