Ministério do Esporte Rio 2016: Centros esportivos militares serão usados para treinamento de delegações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Centros esportivos militares serão usados para treinamento de delegações

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

Nesta terça-feira (15.03), os ministros do Esporte, George Hilton e da Defesa, Aldo Rebelo, visitaram as instalações militares que serão usadas pelas delegações estrangeiras durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Nos últimos anos, os dois ministérios investiram aproximadamente R$ 146 milhões nos centros esportivos localizados em instituições militares. Após as Olimpíadas, essas estruturas vão continuar contribuindo com o esporte nacional, servindo como apoio e base de treinamento para os atletas brasileiros. O ministro Aldo Rebelo, explica como as Forças Armadas vão colaborar na realização dos Jogos Rio 2016.

SONORA ALDO REBELO

Durante a visita a Universidade da Força Aérea, a Unifa, os ministros inauguraram o novo ginásio, construído no modelo padrão dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs).

Aproximadamente 100 atletas das Forças Armadas devem competir nos Jogos Olímpicos, entre eles, Juliana Paula dos Santos, ouro no 5 mil metros do atletismo no Pan-americano de Toronto, a atleta da aeronáutica busca índices para os Jogos, e aprovou as instalações  da Unifa.

SONORA JULIANA PAULA DOS SANTOS 

O encontro entre Aldo Rebelo e George Hilton, no Rio de Janeiro, faz parte da agenda do Governo Federal para visita e ajustes as obras olímpicas. Nesta segunda semana de vistoria, George Hilton, faz um balanço dos encontros com os ministros.

SONORA GEORGE HILTON

Nesta quarta-feira (16.03), o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, irão visitar o Museu do Amanhã, local destinado à implantação da Casa Brasil, espaço para promoção da diversidade, da cultura, do esporte e do turismo durante a  realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Com informações do Ministério do Esporte, do Rio de Janeiro, Michelle Abílio

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla