Ministério do Esporte Inaugurado o velódromo de Indaiatuba (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Inaugurado o velódromo de Indaiatuba (SP)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, acaba de ganhar mais um equipamento esportivo: um velódromo. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (18.04), com a presença do ministro do Esporte, Ricardo Leyser, e pelo prefeito Reinaldo Nogueira.

 A instalação integra a Rede Nacional de Treinamento, legado esportivo dos Jogos Rio 2016, que vai dar suporte a formação de novos atletas ao alto rendimento, nacionalizando os benefícios da realização do megaevento esportivo, explica o ministro Ricardo Leyser.

SONORA RICARDO LEYSER

A cidade de Indaiatuba é conhecida pela vocação para a modalidade. Muitos fatores contribuem para a formação de novos ciclistas: a cidade é plana, cheia de ciclovias e o trânsito é calmo.

Entre os ilustres ciclistas da região está o falecido Joaracy Mariano de Barros, que batiza o nome do velódromo. Joaracy iniciou as atividades no município e foi campeão do ranking paulista de 1977 e integrante da seleção brasileira.

Fã de Joaracy, o ciclista e morador de Indaiatuba, Armando Camargo, de 50 anos, comemora o novo espaço.

SONORA ARMANDO CAMARGO

Além dos atletas de Indaiatuba, o equipamento também será usado para fase de aclimatação das delegações estrangeiras para os Jogos Olímpicos. Alguns países já procuraram a administração local para usar o velódromo, destaca o ministro Ricardo Leyser.

SONORA RICARDO LEYSER

O Velódromo de Indaiatuba teve o investimento de mais de R$ 6 milhões, sendo mais de R$ 5 milhões do Ministério do Esporte.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla