Ministério do Esporte Paratletas do goalball fazem avaliação da Arena do Futuro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Paratletas do goalball fazem avaliação da Arena do Futuro

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 
 
REPÓRTER: Depois do evento teste de handebol, realizado na última semana, a Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, foi palco de um torneio de goalball, um esporte jogado por deficientes visuais, que precisam marcar gols usando as mãos. O evento serviu para que os paratletas do esporte também pudessem avaliar a estrutura do local. E, para a maioria dos jogadores, a arena já está praticamente preparada para receber as competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. A única ressalva feita pelos participantes do torneio, foi o som provocado pelo eco da arena, em alguns momentos,como explica o Brasileiro Parazinho. 
 
 
SONORA: Parazinho, paratleta~
“Olha, o piso está bom. Graças a Deus a quadra está ajudando bastante, só tem um pouco de eco. Esse eco, se organizar, aí fica perfeito”
 
REPÓRTER: O evento-teste também serviu como preparação técnica para a disputa das Paralímpiadas. Além do Brasil, participaram da competição, Lituânia, Estados Unidos e Finlândia, campeã paralímpica de Londres em 2012. Todos os times jogaram entre si, e os dois melhores – Brasil e Lituânia – fizeram a final.  A equipe brasileira saiu com o titulo, com uma vitória por 11 x 7. Parazinho destacou a importância técnica da disputa.
 
SONORA: Parazinho, paratleta
“É importante para a gente trabalhar algumas coisas que a gente vem trabalhando nos treinos e a gente precisa ver o que eles estão utilizando para agente trabalhar em cima disso para as Paralimpiadas”.
 
REPÓRTER: O Comitê Organizador dos Jogos avaliou que o evento teste foi um sucesso. Quanto as reclamações sobre sons de eco na quadra, o comitê informou que está atento à questão e que os eventos teste são realizados justamente para descobrir erros e tentar corrigi-los.
Reportagem, João Paulo Machado
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla