Ministério do Esporte Parque Olímpico da Barra da Tijuca já está praticamente pronto, diz ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Parque Olímpico da Barra da Tijuca já está praticamente pronto, diz ministro do Esporte

Ouça a reportagem

 

REPÓRTER: Faltando menos de 80 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani visitou, nesta sexta-feira (20), as obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que será palco das competições de 16 modalidades esportivas. De acordo com o ministro, com exceção do Velódromo, que fica no Parque Olímpico e deve ser entregue nos próximos dias, já está tudo pronto para a realização das Olimpíadas.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Nós podemos verificar que a maioria dos equipamentos já está concluída, pronta para o começo dos jogos. Os que ainda não estão, já [estão] em fase finalíssima de obras, de ajustes. O Velódromo, que é o mais distante da conclusão, está com 88% da obra concluída e, ainda no mês de junho, será entregue inteiramente pronto. Então, a gente sai com a confiança renovada e com a expectativa muito positiva”.

REPÓRTER: Durante a visita ao parque Olímpico, o ministro Picciani, também comentou sobre as ações de segurança que serão tomadas durante os jogos.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“No início da semana, assisti à apresentação feita pelo ministro da Justiça, feita pelo ministro da Defesa, pelos comandantes das Forças Armadas e pela equipe da Policia Federal, que cuidam dessa questão. Fiquei muito confiante com aquilo que vi. Tenho a convicção de que o Brasil tomou todas as medidas, está tomando, em colaboração com a comunidade internacional, as medidas necessárias para a proteção e para a segurança. De modo que nós teremos jogos olímpicos com extrema segurança no Brasil’.

REPÓRTER: Depois das Olimpíadas e das Paralimpíadas, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca vai ser transformado. A Arena do Futuro, onde serão disputadas as competições de handebol e goalbol, será totalmente desmontada e transformada em quatro escolas municipais. O Estádio Aquático também será modificado, em dois ginásios que serão instalados em áreas onde hoje não existem opções para práticas de esportes.

Reportagem, João Paulo Machado

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla