Ministério do Esporte RIO 2016: Jovem boxeador participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RIO 2016: Jovem boxeador participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos

REPÓRTER:O soteropolitano Joedison Teixeira tem 22 anos. Influenciado pelo pai, o boxeador Joceval Lima, aos 11 anos começou no esporte com o treinador Messias Gomes, o mesmo que treinava o pai, conta o jovem boxeador.

SONORA:Joedison Teixeira, boxeador

“Eu comecei a treinar com Messias Gomes e desde o primeiro dia eu peguei amor pelo esporte.”

REPÓRTER: Conhecido como Chocolate, apelido que ganhou do treinador Messias, Joedison participa de seleção permanente de boxe desde 2011, e no ano passado, o baiano conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americano de Toronto, com a derrota diante do número um da categoria até 64 kg, o cubano Yasnier Toledo. Para o atleta, a derrota diante do experiente boxeador foi fundamental para aumentar a confiança para os Jogos Rio 2016.

SONORA:Joedison Teixeira, boxeador

“Ele está muito à minha frente, já participou de Olimpíadas é o atual campeão Pan-americano. Enfrentá-lo me deixou muito confiante. Estou cada vez mais atento a esses detalhes para chegar nas Olimpíadas e dar um show.”

REPÓRTER:Em 2016, o Joedison vai participar pela primeira vez de uma edição olímpica. O boxeador conta os dias para a grande estreia no Riocentro. Para o atleta baiano, lutar nos Jogos Olímpicos e, ainda, ter a família, ali de perto na torcida, é a realização de um sonho.

SONORA:Joedison Teixeira, boxeador

“Realizar o meu sonho quando o do meu pai de disputar uma Olimpíada já é bom. Imagino meu pai na arquibancada, meus familiares, me vendo da arquibancada, ali ao vivo. Meu pai ali me assistindo. Vai ser um momento único. Vai ficar na minha memória para o resto da vida.”

REPÓRTER:Dos nove boxeadores brasileiros que subiram ao ringue nos últimos Jogos Olímpicos, de Londres, três voltaram para casa com medalha na bagagem. Em 2016, o grande desafio da geração do Joedison é superar o melhor desempenho da história do boxe olímpico nacional.

A fase preliminar do boxe começa dia 6 de agosto e as finais serão realizadas nos dias 12 e 13 de agosto. Todas as disputas serão no Riocentro.

Reportagem, Michelle Abílio

Foto: Daniel Alves/Divulgação

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla