Ministério do Esporte Rio 2016: Depois de 24 anos, Brasil terá um representante no ciclismo de pista
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Depois de 24 anos, Brasil terá um representante no ciclismo de pista

 

REPÓRTER: A 50 dias dos Jogos Olímpicos, as modalidades vão definindo os representantes para o maior evento esportivo do planeta. Após 24 anos sem um representante no ciclismo de pista, nesta edição dos Jogos Olímpicos, o Brasil vai ser representado pelo cearense Gideoni Monteiro, bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015. Nesta reta final, Gideoni segue disputando os eventos do calendário europeu já visando o desempenho para os Jogos Rio 2016.

SONORA: Gideoni Monteiro, ciclismo de pista

“Faltando menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, estamos intensificando a nossa preparação, queremos chegar nos Jogos brigando de igual para igual com os melhores do mundo. Nesta reta final a gente está focando em todos os detalhes que faltam ser melhorados e estamos fazendo o calendário europeu de corridas, onde a maioria dos meus adversários correm e a gente consegue ter um parâmetro da evolução.”

REPÓRTER:  Nesta semana, o ciclista está na França para uma temporada de treinamento. No início do mês, o brasileiro participou do Troféu Internacional Car Anadia, em Portugal,  e conquistou duas medalhas para o Brasil, uma de ouro e outra de bronze. Gideoni, que recebo o Bolsa Pódio, programa do Ministério do Esporte que contempla os atletas com chances de medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, afirma que o apoio é essencial neste período pré Jogos.

SONORA: Gideoni Monteiro, ciclismo de pista

“Esse apoio é essencial para a preparação. Queria agradecer o Ministério e tenho certeza que vamos colher muitos frutos para o Brasil e para o povo brasileiro.”

REPÓRTER:  O cearense Giodeoni Monteiro é o 26° colocado no ranking mundial da Omnium, uma das provas mais complexas do ciclismo de pista, a próxima competição do brasileiro será dia 03 de julho, na França.

Reportagem, Michelle Abílio

Foto: Divulgação/CBC

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla