Ministério do Esporte Brasil vence a Argentina pela Liga Mundial de Vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Brasil vence a Argentina pela Liga Mundial de Vôlei

REPÓRTER: A seleção brasileira de Vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. O time comandado por Bernardinho passou com facilidade pela Argentina, na tarde desta sexta-feira, em jogo disputado na Arena Carioca 1, no Rio de janeiro. O resultado de três sets a zero, foi o mesmo conquistado na primeira rodada, diante do Irã.

No primeiro período de jogo, a seleção começou sem empolgar, demorando para entrar no ritmo da partida. Com isso, o set foi equilibrado, mas nos últimos pontos o Brasil abriu vantagem, encerrado a etapa em 25 a 21.
No segundo set, assim como na partida contra o Irã, os brasileiros mostraram melhor desempenho. A seleção chegou a abrir 12 pontos de vantagem para os argentinos, mas fechou o período em 25 a 13.
O mais equilibrado de todos os sets foi o terceiro. O Brasil não conseguiu mostrar o mesmo desempenho apresentado no tempo anterior. Com isso a Argentina partiu para o ataque e equilibrou as ações. Mas mesmo com a reação argentina, a seleção brasileira fechou o set por 26 a 24. Vencendo a partida por 3 a 0. 
O libero da seleção brasileira, Serginho, comenta o resultado e a campanha do Brasil na Liga Mundial

SONORA: Serginho, Jogador da seleção.
“Dois resultados bons, mas em outras situações, principalmente parte técnica, contra-ataque não me agradou não. Principalmente hoje. Primeiro set antes do 16º a gente criou oito contra-ataques para fazer um. Não, não pode. Mas a gente está criando. A gente tem que fazer. Então, criar e não fazer não adianta”.

REPÓRTER: A seleção brasileira volta à quadra na noite deste sábado diante dos Estados Unidos, fechando a primeira rodada da Liga Mundial. Ainda neste mês, entre os dias 23 e 26, o Brasil encara a Sérvia, o Irã e a Bulgária. Os jogos que também são pela Liga Mundial vão ser em Belgrado, na Servia.

Reportagem, João Paulo Machado

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla