Ministério do Esporte Rio 2016: Confederação de Rúgbi convoca seleções para Jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Confederação de Rúgbi convoca seleções para Jogos

REPÓRTER: A Confederação Brasileira de Rúgbi anunciou, nesta sexta-feira (8), o nome dos convocados das Seleções Feminina e Masculina para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

São 24 jogadores, sendo 12 de cada equipe, que vão representar o país no retorno da modalidade na maior competição multiesportiva do planeta. O rúgbi ficou fora dos Jogos Olímpicos por 92 anos.

As atletas do time feminino convocadas são Paula Ishibashi, Amanda Araújo, Beatriz Futuro, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Júlia Sardá, Juliana Esteves, Luiza Campos, Raquel Kochhann e Tais Balconi. O técnico da equipe é o neozelandês Chris Neill.

Já na equipe masculina, os jogadores convocados pelo técnico argentino Andres Romagnoli para a disputa dos Jogos são: Lucas Duque, André Silva, Arthur Bergo, Daniel Sancery, Felipe Sancery, Felipe Silva, Gustavo Albuquerque, Juliano Fiori, Laurent Bourda-Couhet, Martin Schaefer, Moisés Duque e Stefano Giantorno.

A equipe masculina, conhecida como Tupis, está no Grupo A dos Jogos Olímpicos e a estreia vai acontecer no dia 9, contra Fiji. Os brasileiros também vão enfrentar os argentinos e a seleção dos Estados Unidos. Um grande desafio para o Brasil, afirma o treinador Andres Romagnoli.

SONORA: Andres Romagnoli, técnico da seleção masculina de Rugby

“Fiji não tem muito o que falar, é o time mais forte do circuito mundial nos dois últimos anos, com muitas habilidades. Depois temos Estados Unidos e Argentina, número 4 e 5 do ranking. Os dois times são bastante similares com jogadores velozes, jogadores fortes, bom jogo aéreo e boa defesa. É um desafio muito grande”.

REPÓRTER: As meninas entram em campo no dia 06 de agosto contra a Grã-Bretanha, e depois encaram o Canadá e Japão. As partidas serão disputadas dos dias 6 a 11 de agosto, no Estádio Olímpico de Deodoro. Os ingressos para os confrontos ainda estão à venda a partir de R$ 60 no site www.rio2016.com

Reportagem, Michelle Abílio

FOTO: CBRu/Divulgação

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla