Ministério do Esporte Brasileiros participam do Gymnasíade, o maior evento esportivo escolar do planeta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Brasileiros participam do Gymnasíade, o maior evento esportivo escolar do planeta

REPÓRTER: Jovens de 65 países estão reunidos na Turquia para participar do maior evento esportivo escolar do planeta, o Gymnasíade, que neste ano acontece na cidade de Trabzon. O Brasil está representado por 230 atletas. São estudantes das redes pública e privada, que vão disputar medalhas em 11 modalidades. As competições começam nesta terça-feira (12) e seguem até o próximo dia 18.

O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, Leandro Fróes, está na Turquia para conferir a participação da delegação brasileira. Segundo ele, o esporte escolar é fundamental para a formação dos jovens, além de ser a base para a construção do esporte em qualquer país. Por isso, o secretário informou que o ministro do Esporte, Leonardo Picciani pretende reforçar as ações nessa direção.

SONORA: Leandro Fróes, secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte

“O desporto escolar só tende a crescer, tanto em nível escolar quanto em nível universitário. O ministro Leonardo Picciani já deu uma orientação clara em relação a isso, de que o desporto escolar será valorizado, disseminado, democratizado e fortalecido na gestão em que ele está à frente”.

REPÓRTER: Esta é a 16ª edição do Gymnasíade. A primeira aconteceu em 1974, na antiga Alemanha Ocidental. Em 2013, o Brasil foi sede da competição. O torneio esportivo acontece a cada três anos e se destina a estudantes matriculados no ensino fundamental e médio, na faixa etária de 14 a 18 anos.

Reportagem, Michelle Abílio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla