Ministério do Esporte Rio 2016: Instalações da Marinha serão usadas por delegações estrangeiras
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Instalações da Marinha serão usadas por delegações estrangeiras

Rio 2016: Instalações da Marinha serão usadas por delegações estrangeiras

REPÓRTER: O Cefan, Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, está pronto para receber as delegações estrangeiras durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As instalações da Marinha receberam investimentos de 19 milhões de reais, do Ministério do Esporte para construção de dois campos de futebol e prédio de apoio, calçamento nas vias de acesso, acessibilidade, e reformas no tanque de saltos, nos vestiários, na piscina e no ginásio com quadra de vôlei climatizado.

O complexo foi entregue ao Comitê Organizador, na última sexta-feira, e será  utilizado por delegações estrangeiras para treinamento de futebol, polo aquático e vôlei, explica o contra-almirante  e comandante do Cefan, Carlos Chagas.

SONORA: Carlos Chagas, comandante do Cefan

“Estamos inaugurando o centro de treinamento oficial, instalações de polo, futebol e de vôlei. É um momento muito importante porque é o resultado das obras que ficará como legado para os esportes de alto rendimento. Um legado para a Marinha e para o Brasil.”

REPÓRTER: Para inaugurar o campo de futebol, foi realizada uma partida a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 e a seleção brasileira feminina militar, mas antes, o ponta pé inicial foi dado pelo ex-jogador Zico. Já na inauguração do Parque Aquático, o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, nadou com crianças do programa Forças no Esporte. O secretário destacou a importância das Forças Armadas para o esporte nacional.

SONORA: Luiz Lima, secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte

“Um pouco mais de 25% dos atletas que estarão nos Jogos Rio 2016 são militares.  A contribuição que as Forças Armadas estão fornecendo não só no corpo técnico, mas toda infraestrutura médica, fisioterapia e as próprias instalações esportivas como treinamento tem sido muito eficaz na preparação dos atletas”.

REPÓRTER: Dos 365 atletas  brasileiros já confirmados para os Jogos Olímpicos, 129 são militares.

O Cefan vai ser o local de treinamento dadelegação de atletismo da Jamaica, da equipe de boxe de Cuba, do time de futebol feminino da Nova Zelândia e das equipes de atletismo, boxe, taekwondo e lutas associadas de Porto Rico durante os Jogos Olímpicos. Já no Paralímpicos, a equipe canadense do basquete em cadeira de rodas vai utilizar as instalações.

Reportagem, Michelle Abílio

Foto: Roberto Castro/ME

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla