Ministério do Esporte Rio 2016: Clube Pinheiros apresenta atletas olímpicos e paralímpicos que vão atuar no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Clube Pinheiros apresenta atletas olímpicos e paralímpicos que vão atuar no Rio

REPÓRTER:Faltando menos de 20 dias para o início dos Jogos Olímpicos, uma das principais agremiações formadora de atletas, o Esporte Clube Pinheiros, apresentou a equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Dos 462 atletas brasileiros que vão para os Jogos, o Pinheiros estará representado em 11 modalidades olímpicas, com 65 competidores e 12 treinadores, o  que torna a agremiação a de maior número de atletas nacionais inscritos nesta edição dos Jogos.

O Clube também deverá ter três atletas nos Jogos Paralímpicos, nas modalidades natação, atletismo e remo. Pela primeira vez em uma edição de Jogos Olímpicos, o ginasta Chico Barreto, fala da ansiedade na véspera da competição.

SONORA:Chico Barreto, da seleção brasileira de ginástica  artística

"A gente já sentiu pouco do clima durante as Copas do Mundo que tiveram no Ibirapuera (2015 e 2016). Deu para sentir um pouco do calor e energia do brasileiro. Lá fora é um clima mais quieto e silencio. O pessoal pede silêncio para respeitar o atleta. Estou ansioso para saber como a torcida brasileira vai reagir”.

REPÓRTER:Para, Arthur Nory, também da seleção de ginástica artística, nessa reta final é importante cuidar da saúde e da mente.

SONORA:Arthur Nory, da seleção brasileira de ginástica artística

"O treino está intenso. E nesta reta final é importante cuidar bem da saúde e da cabeça. Se prevenir para não ficar doente. A preparação já está bem focada nas Olimpíadas”.

REPÓRTER:No histórico de medalhas olímpicas, o Esporte Clube Pinheiros soma dez conquistas. Destaque para a medalha de ouro na natação de  Cesar Cielo, em Pequim-2008.

Reportagem, Michelle Abílio

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla