Ministério do Esporte Rio 2016: Seleção feminina de Handebol segue em preparação para os Jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Seleção feminina de Handebol segue em preparação para os Jogos

REPÓRTER: Para aproveitar ao máximo os últimos dias de preparação para os Jogos Olímpicos Rio2016, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino está treinando na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca no Rio de Janeiro. O local, na avaliação do técnico da seleção, o dinamarquês Morten Soubak, oferece total privacidade as atletas e, por isso, é o ideal para a concentração das jogadoras antes da disputa olímpica.

O treinador dinamarquês disse que a equipe feminina do Brasil é experiente e está preparada para a disputa dos Jogos no Rio de Janeiro.

SONORA: Morten Soubak, tecnico

“Esse é um grupo experiente, que já passou por vários pan-americanos, vários mundiais e várias Olimpíadas, mas é diferente desta vez. É diferente porque é no Brasil, é em casa, então tenho certeza de que todos nós estamos sentindo isso. Estamos ansiosos, mas também felizes de estarmos aqui e prontos para começar”.

REPÓRTER: O foco dos últimos dias de preparação da seleção tem sido as partidas contra as primeiras adversárias do Brasil. O primeiro jogo da equipe vai ser contra as bicampeãs olímpicas da Noruega, no dia 6 de agosto. O segundo jogo é contra a Romênia, seleção que desclassificou o Brasil no último mundial. E a terceira partida será contra a Espanha. Eleita a melhor jogadora do mundo em 2014, Duda Amorim fala sobre a estréia nas Olimpíadas.

SONORA: Duda Amorim, eleita a melhor do mundo em 2014.

“Acho que o primeiro jogo sempre é difícil, independentemente do adversário. As atletas tendem a ficar um pouquinho mais tensas, mas isso também acontece com a outra equipe. Mas a gente vai entrar super focadas. A gente já conhece a Noruega, a gente joga nos clubes com atletas que a gente conhece. Então, vai ser uma questão de detalhe”.

REPÓRTER: A seleção feminina de handebol deixa a Escola de Educação Física do Exército e segue para a Vila Olímpica, no dia 2 de agosto. Antes disso, no entanto, a time ainda vai fazer três amistosos. O primeiro nesta quinta-feira (28), contra a Holanda. Depois no dia 31 novamente as holandesas e no dia 2 de agosto, contra a seleção da Argentina.

Reportagem, João Paulo Machado
Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.br

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla