Ministério do Esporte Nesta quinta (4) Chama Olímpica percorre zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nesta quinta (4) Chama Olímpica percorre zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro

REPÓRTER: A segunda passagem da Tocha Olímpica pela cidade sede dos Jogos Olímpicos RIO 2016 acontece nesta quinta-feira (4). Vinda de Nova Iguaçu, a chama dos Jogos Olímpicos vai percorrer as zonas Oeste e Norte da cidade. Durante o trajeto, que vai iniciar na região do Recreio dos Bandeirantes, o surfista Rico de Souza vai carregar o maior símbolo dos jogos enquanto surfa na Praia da Macumba.

O trajeto ainda passa por pontos como o Palácio 450, em Madureira, e Deodoro, onde está um dos complexos esportivos que vai ser palco das competições do hóquei e canoagem slalom. O trajeto vai terminar na parte da noite, depois de percorrer da Gávea até Copacabana. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, lembra que a passagem da tocha pelas cidades brasileiras tem sido motivo de festa. Segundo ele, além de comemorações, o espírito olímpico traz sentimentos que devem ser abraçados por todos.

SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender”.

REPÓRTER: Na sexta-feira (5), a tocha vai passar pelas rua da zona Sul do Rio de Janeiro, em pontos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Palácio da Cidade. Ao todo, 90 quilômetros serão percorridos pelos 600 condutores da chama na cidade. Esse é o maior percurso desde o início do revezamento, que já passou por 325 cidades brasileiras e vai somar 12 mil condutores ao final do trajeto.

Reportagem, Raphael Costa 

foto: Francisco Medeiros/ME

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla