Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro do Esporte garante que investimentos vão continuar para Tóquio 2020
- Detalhes
- Última atualização em Quinta, 25 Agosto 2016 18:36
- Publicado em Terça, 23 Agosto 2016 08:15
- Acessos: 5207
REPÓRTER: Com a vitória na final do torneio de Voleibol masculino, o Brasil chegou a 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a melhor participação da história em Olimpíadas.
Do total de medalhas conquistas, 11 foram inéditas, sendo 10 em modalidades individuais, aposta do Governo Federal, que investiu cerca de R$ 4 bilhões na estruturação da Rede Nacional de Treinamento e no apoio a atletas desde 2009.
Para comentar o resultado, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã deste domingo (21.08), no auditório do Rio Media Center.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O Brasil teve e demonstrou nos Jogos do Rio uma curva extraordinária de crescimento esportivo, de crescimento da participação do país. Nós queremos ter uma atuação melhor ainda e ainda mais positiva nos Jogos de Tóquio, em 2020, e assim por diante”.
REPÓRTER: De acordo com o ministro, os programas de patrocínio individual de atletas promovidos pelo Governo Federal, como, por exemplo, a Bolsa Atleta do ministério do Esporte são uma das explicações para os ótimos resultados no Rio de Janeiro. E, por isso, Picciani garantiu a continuidade dos programas para o próximo ciclo olímpico.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Nós manteremos o Bolsa Atleta, manteremos e vamos aprimorara a bolsa pódio para que ela possa ser otimizado e melhor utilizado pelos atletas. Teremos uma grande tarefa que é cuidar do legado olímpico, o legado esportivo. E, portanto, nós teremos como carro chefe das ações do ministério a Rede Nacional de Treinamento”..
REPÓRTER: A Rede Nacional de Treinamento é uma iniciativa do ministério do Esporte que interliga as diversas instalações esportivas existentes ou em construção de todo o país que visa formar novos talentos e dar condições adequadas de treinamento para atletas equipes olímpicas e paralímpicas.
Do Rio de Janeiro, reportagem, João Paulo Machado