Formada por esportivas e paradesportistas de destaque no cenário internacional, indicados por entidades representativas, a CNA está trabalhando para elevar o nível do esporte no Brasil, apoiando ações e encaminhando propostas que objetivem resgatar o potencial máximo em termos de desenvolvimento desportivo.
Informações: (61) 3217-1927E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Décima Reunião da Comissão Nacional de Atletas
- Detalhes
- Última atualização em Sexta, 29 Maio 2015 10:14
- Acessos: 8812
10ª Reunião Plenária da Comissão Nacional de Atletas
Dia: 10 de março de 2006
Local: Sala de Reuniões do Gabinete do Ministro do Esporte.
Horário: 13 às 18 horas
PAUTA:
- Política Nacional do Esporte;
- Políticas Setoriais de Esportes;
- Conferência Nacional do Esporte - Construindo o Sistema Nacional de Esporte e Lazer, de 4 a 7 de maio, em Brasília/DF;
- Lista de Medicamentos e Métodos Proibidos 2006;
- Bolsa Atleta;
- Centros de Treinamento;
- Talento Esportivo;
- Núcleo de Esporte de Base.
Atletas Presentes:
- Altamiro de Oliveira Cruz
- Carla Ribeiro Testa
- Carlos Alberto Kirmayr
- Cyro Marques Delgado
- Lars Schmidt Grael
- Luisa Parente R.R. de Carvalho
- Marcelo Vido
- Marcus Vinícius Simões Freire
- Nelson Prudêncio
- Patrícia Amorim
- Ricardo Fontes de Souza
- Ademir Cruz de Almeida
- Anderson Lopes Santos
- Danilo Glasser
- José Afonso Medeiros
- Luís Cláudio Alves Pereira
- Mário Sérgio Fontes
- Roseane Ferreira dos Santos
- Suely Rodrigues Guimarães
Justificaram ausência os Atletas:
- Agberto Guimarães
- Ana Beatriz Moser
- Aurélio Fernandez Miguel
- Bernard Rajzman
- Carlos Caetano Bledorn Verri
- Eder Jofre
- Hortência de Fátima Marcari
- José Mário Tranquilini
- Luís Felipe C.Gonçalves de Azevedo
- Paulo André Jukoski da Silva
- Ricardo Prado
- Robson Caetano da Silva
- Vitor Alves Teixeira
- Ádria Rocha dos Santos
- Antônio Tenório da Silva
- Mizael Conrado
Participantes:
- Agnelo Queiroz - Ministro de Estado do Esporte
- André Almeida Cunha Arantes - Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento
- Gianna Lepre Perim - Diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte
- Michele Ortega Escobar - Consultora da Secretaria Nacional de Esporte Educacional
- Leila Maria Tavares Jinkings - Gerente de Projeto do Gabinete do Ministro
- Maristela Medeiros das Neves Gonçalves - Coordenadora Geral de Excelência Esportiva da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Atletas
O Secretário André Arantes abriu a reunião cumprimentando os atletas e propondo a inserção da pauta, todos concordaram. Iniciou fazendo um relato sobre a Bolsa-Atleta. Mario Sergio questionou como ficam os para-atletas na fase escolar? Afirmou que não tem espaço nos eventos. Luis Cláudio falou que não dá para parar de trabalhar para receber a bolsa. Anderson questionou porque uns recebem e outros não? O Ministro Agnelo disse que deve ter algum problema, solicitou que enviasse a ele uma informação que ele iria averiguar. Avisou que os atletas que já foram contemplados precisam se reinscrever. André Arantes. Sobre CT, são CT multidisciplinares e modalidades individuais, já temos um em Manaus, nas próximas semanas inauguramos um CT em Brasília e provavelmente no 2º semestre vamos começar a implantação no Nordeste. Existe a possibilidade de fazer um CT com esportes paraolímpicos em Uberlândia, que já é um CENESP. André Arantes falou sobre o Talento Esportivo e Núcleos de Esporte de Base, passou um filme e esclareceu. MAQ agradeceu a todos e dando início as suas palavras, disse da satisfação de ter a Política Nacional do Esporte aprovada, disse que as Políticas Setoriais foram xxxxx aprovadas e convidou-os para participarem da II Conferência Nacional do Esporte e reforçou a importância de todos participarem. Estamos distribuindo o calendário das etapas estaduais e municipais e peço que vocês participem. As realidades são diferentes, os esportes têm particularidades e tudo precisa ser considerado. Em conseqüência disto, os estados e municípios começam a elaborar suas políticas focadas nas potencialidades de cada um. Três novas universidades passaram a integrar a REDE CENESP e provavelmente teremos lá o primeiro CT para esportes paraolímpicos. Vamos retomar a luta pelo Incentivo Fiscal para o Esporte. Já conversei com o Presidente da República e tive a sinalização positiva. Estamos apoiando o PAN. Não é fácil, precisamos iniciar muitas ações agora. Ontem liberamos 140 milhões para estas ações. Queremos que fique um legado e não só uma ação pontual.