Ministério do Esporte Embratur lança campanha promocional no exterior destacando a Copa de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Embratur lança campanha promocional no exterior destacando a Copa de 2014



A nova campanha publicitária da Embratur estreia nesta quarta-feira (23.10) em sete países. Voltada para os turistas que desejam visitar o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, o filme "Casa" faz uma analogia entre a beleza das paisagens brasileiras com os cômodos de uma casa. O filme convida o turista a vir ao Brasil e sentir como se estivesse em sua própria casa. O turista também é convidado a conhecer a hospitalidade e a alegria do povo brasileiro.

O tema "O Mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida" faz parte da campanha publicitária lançada pela Embratur em 2012, no encerramento das Olimpíadas de Londres. Esse segundo filme, "Casa", mostra a preparação do Brasil para realizar os megaeventos e as melhorias que isso gerará para a população brasileira.

A peça publicitária foi desenvolvida pela agência Artplan e será veiculada nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Alemanha e Reino Unido. A veiculação da campanha terá investimento de 10 milhões de dólares, somente este ano.

"A nova campanha da Embratur serve para mostrar aos estrangeiros que o país está preparando o que há de melhor para mostrar durante os 30 dias de jogos", afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. A campanha busca também mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do país. "Somente durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia de nosso país, superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização do evento", afirma.

O setor turístico movimenta cerca de 3% do PIB brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento. Para além do impacto direto, há benefícios indiretos. Dino lembra também que a maior parte dos investimentos visa melhorias no dia a dia da população. "Um de cada três reais investidos pelo governo federal 'na Copa' estão sendo usados para melhoria da mobilidade urbana nas metrópoles brasileiras."

Fonte: Embratur
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla