Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Apex-Brasil inicia a segunda fase do Projeto Copa do Mundo
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 12 Setembro 2013 19:30
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou na terça-feira (10.09), em São Paulo, a segunda fase do Projeto Copa do Mundo. O evento reuniu cerca de 300 representantes de entidades setoriais e empresários.
O presidente da Agência, Mauricio Borges lembrou o sucesso da primeira fase do projeto, realizada na Copa das Confederações da FIFA 2013. "Durante o torneio, foram gerados mais de US$ 1,8 bilhão em negócios. Queremos agora dobrar este número na Copa do Mundo. Vamos mostrar mais uma vez aos empresários estrangeiros o nosso potencial e a qualidade, criatividade e inovação dos produtos e serviços brasileiros".
Na Copa do Mundo da FIFA, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, a Apex-Brasil desenvolverá ações de promoção comercial e atração de investimentos. Essas ações, em parceria com as entidades setoriais e empresas brasileiras, visam trazer ao país compradores, investidores e formadores de opinião internacionais, com o intuito de estimular as exportações brasileiras, captar investimentos, bem como projetar a imagem do Brasil.
"Nosso desafio é inovar e fazer diferente nas próximas ações e etapas. Temos o desafio de fazer muito melhor na Copa do Mundo. Espero que todos aqui participem do projeto em 2014 e contem conosco para fazê-lo bem-sucedido", afirmou a diretora de gestão corporativa da Apex-Brasil, Tatiana Porto.
A primeira fase do projeto, na Copa das Confederações da FIFA, recebeu 903 empresários estrangeiros dos complexos de Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Alimentos, Bebidas e Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa e Serviços, vindos de mais de 70 países.
Durante o lançamento, alguns convidados falaram sobre a participação no projeto, os resultados e a experiência vivida na Copa das Confederações. "Foi a primeira vez que uma revista chinesa de moda veio para o Brasil para fotografar a moda brasileira in loco e teve a oportunidade de vivenciar uma experiência única", contou a gerente de marketing e comunicação da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), Maria Luiza Mitidiero. A ABEST trouxe ao país equipe da revista ELLE China, incluindo repórteres, fotógrafos e editores, para produzir edição especial que será publicada em novembro.
Para a Copa do Mundo da FIFA 2014, já estão previstas ações em oito jogos, em cinco cidades (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo). A forma de atuação nos demais jogos só será divulgada após o sorteio dos grupos pela FIFA, que será realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro e mediante a demanda apresentada pelos parceiros. Podem participar do projeto empresas intermediárias, experientes ou internacionalizadas, segundo os critérios de maturidade exportadora da Apex-Brasil.
Expertise
O Projeto Copa do Mundo faz parte do Programa Business and Partnership, que contempla oportunidades de geração de negócios em eventos nacionais e internacionais, tendo como base ações focadas no marketing de relacionamento. Também fazem parte do Programa os projetos Fórmula Indy, Carnaval, Grand Prix, Professional Golfer?s Association of America Tour (PGA) e Professional Bull Riders (PBR).
Fonte: Apex-Brasil
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook