Ministério do Esporte Aldo Rebelo: "Vamos fazer a Copa com o calor humano do Brasil"
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo: "Vamos fazer a Copa com o calor humano do Brasil"

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a realização de uma Copa do Mundo com as características brasileiras, sem comparações com outros mundiais.

"Vamos enxugar o texto, como diria o nosso Graciliano. O Brasil vai fazer a Copa. Frase curta é sempre melhor. Temos de fazer uma Copa com a infraestrutura da Alemanha? É evidente que não. É uma Copa com a infraestrutura do Brasil. Fazer uma Copa com o calor humano da Alemanha? Não, com o calor humano do Brasil. As pessoas vão vir aqui porque a nossa rede hoteleira é melhor que a europeia? Não", disse, em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta sexta-feira (30.08).

Rebelo também rebateu a crítica aos gastos excessivos com o torneio. "Estão gastando R$ 32 bilhões com a Copa coisa nenhuma. Estão gastando o dinheiro com mobilidade urbana", explicou, reafirmando que as obras seriam realizadas com ou sem os megaeventos.

Sobre a final do Mundial, que será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, o ministro foi otimista. Para ele, a seleção anfitriã estará presente na decisão, contra Espanha, Alemanha, Argentina ou Itália.


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla