Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Copa do Mundo pode gerar mais de 3 milhões de emprego no país
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 23 Agosto 2013 14:28
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou na manhã desta sexta-feira (23.08), em São Paulo, durante o seminário Projeto Nacional de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho, que acontece no 3º Congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Rebelo ressaltou a importância do futebol como plataforma de promoção, integração social e geração de empregos, além das oportunidades de aceleração do desenvolvimento e geração de empregos criadas com a realização dos grandes eventos esportivos.
Veja também:
*Estudo estima injeção de R$ 142 bilhões na economia brasileira até 2014
"Pesquisas de consultorias internacionais indicam que a Copa de 2014 irá gerar 3,6 milhões de empregos. Isso é mais que um Uruguai. Aqui em São Paulo, a região de Itaquera já conquista melhorias. A população já tem mais empregos, empresas vão se instalar por ali, uma faculdade já está lá e uma escola técnica vai ser instalada. Em todo o Brasil está acontecendo isso e temos que garantir que os trabalhadores, além de mais empregos, tenham assegurados seus direitos", disse o ministro.
O evento também contou com a presença do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e atual vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e o presidente do PC do B, Renato Rabelo.
Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook