Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Senador convida ministro para audiência pública sobre grandes eventos esportivos
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 11 Julho 2013 19:10
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (11.07), o senador e presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, Sergio Souza (PMDB/PR). Durante o encontro, o senador fez um convite ao ministro para participar de uma audiência pública no Congresso Nacional sobre os grandes eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos.
"Convidei o ministro para participar de uma audiência pública no Congresso Nacional, que deverá ser agendada para a primeira quinzena de agosto, onde ele poderá dar uma explicação ao Senado Federal e ao povo brasileiro, mostrando que nós podemos, sim, ter Copa do Mundo no Brasil e podemos ter grandes estádios. O Brasil pode construir essas obras e tem dinheiro para isso, sem prejudicar as demais obras de infraestrutura e de mobilidade que são necessárias", afirmou o senador.
"Além do prazer de ter as competições aqui, esses eventos no Brasil trazem um legado que vai além de estádio novos, mas também a infraestrutura de mobilidade urbana que, se não fossem esses eventos, não estariam sendo recebidas pelas cidades", defendeu Sergio Souza. "Esses jogos vão mostrar o Brasil para o mundo, mostrar que o Brasil é capaz. Mais de 180 países vão transmitir os jogos da Copa em 2014 e também as Olimpíadas. Isso vai trazer, no futuro, um legado de turismo, o que devolve ao Brasil todos os investimentos que estamos fazendo agora", disse o senador.
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook