Ministério do Esporte Copa das Confederações: Espanha vence a Itália nos pênaltis e vai à final contra o Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa das Confederações: Espanha vence a Itália nos pênaltis e vai à final contra o Brasil

Foram mais de 120 minutos sem gols, sob um calor de cerca de 30 graus e muita umidade. O segundo finalista da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 saiu somente na disputa de pênaltis, no Castelão, em Fortaleza, nesta quinta-feira (27.06). A Espanha venceu a Itália por 7 a 6 nas cobranças alternadas e enfrentará o Brasil na decisão, às 19h do próximo domingo (30.06), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Itália seguirá para Salvador, onde jogará contra o Uruguai, também no domingo, às 13h, na disputa pelo terceiro lugar.

"Foi um jogo muito difícil até o fim. Perdemos muitas oportunidades e foi muito duro. Contra o Brasil, vamos fazer um jogo muito bonito, em sua casa, no Maracanã, vai ser muito bom", disse o espanhol Juan Mata.

As duas seleções fizeram um primeiro tempo movimentado no Castelão, mas protagonizaram um segundo tempo abaixo da capacidade das duas equipes, finalistas da Eurocopa de 2012. A Espanha mostrou-se fisicamente mais resistente e por isso esteve um pouco melhor na etapa complementar, mas sem grandes chances. Em compensação, a prorrogação foi repleta de lances emocionantes.

Embora com mais posse de bola, a Fúria não conseguiu dominar as ações de ataque durante todo o jogo - somente na prorrogação o domínio foi maior. Os italianos, com forte apoio dos torcedores presentes ao estádio, utilizaram a aplicação tática e não deixaram os campeões mundiais permanecerem muito tempo com a bola.

"Não foi fácil. A Itália foi superior no primeiro tempo, eles jogaram melhor que nós. No segundo tempo e no final, nós conseguimos nos recuperar um pouco e acabamos vencendo, mas eles também fizeram uma partida excelente. Uma questão de sorte, apenas", disse o técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque.

Confira no Portal da Copa a cobertura completa da Copa das Confederações

Portal da Copa
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla