Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministra do Meio Ambiente comenta ações de sustentabilidade para a Copa do Mundo
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 24 Junho 2013 20:51
Em visita ao Centro Aberto de Mídia (CAM), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24.06), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, conversou com jornalistas sobre as ações da pasta para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Segundo ela, a sustentabilidade será um dos legados do evento.
Izabella Teixeira destacou cinco grandes questões da agenda de sustentabilidade associadas ao evento esportivo: a gestão de resíduos sólidos nas cidades-sede, a ampliação da divulgação e da estrutura para recepção de turistas nos Parques da Copa (como Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha), a redução da emissão de gases de efeito estufa, o incentivo à produção de alimentos orgânicos e sustentáveis, além da concessão de um Selo de Sustentabilidade às empresas e entidades.
"Essas cinco áreas pautam a agenda de meio ambiente associada à Copa, mas vão muito além do evento. Podemos falar em um legado a partir de mudanças, que vão desde a agricultura orgânica até a questão da reciclagem com a inclusão dos catadores, como está sendo feito aqui no Rio de Janeiro e em outras cidades", explicou a ministra.
Ainda durante a visita, Izabella Teixeira encontrou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também esteve à tarde no Centro Aberto de Mídia, localizado no Forte de Copacabana.
Foto: Portal da Copa/ME
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook