Ministério do Esporte Uruguai goleia Taiti e vai enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Uruguai goleia Taiti e vai enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações

O Uruguai conseguiu a segunda maior goleada da história da Copa das Confederações ao fazer 8 a 0 sobre o Taiti, neste domingo (23.06), na Arena Pernambuco, em Recife. Ao final da partida, no entanto, quem fez a festa foram os taitianos, que se despediram da torcida brasileira sob muitos aplausos e dando a volta olímpica.

Apoiados pelas arquibancadas desde o primeiro jogo, os jogadores e a comissão técnica da equipe da Oceania fizeram questão de retribuir o carinho. Com bandeiras brasileiras e uma faixa em que se lia "Obrigado Brasil!", eles se dirigiram aos torcedores e foram muito festejados pelo público de 22.047 pessoas.

Os uruguaios, por sua vez, festejaram a classificação para as semifinais do torneio. "O importante é vencer. E conseguimos garantir a vaga", disse o atacante Abel Hernández, que marcou quatro gols e foi eleito pela FIFA o homem do jogo.

O Uruguai agora vai enfrentar o Brasil, na próxima quarta-feira (26.06), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem passar fará a final contra o vencedor de Espanha e Itália, que fazem a outra semifinal, em Fortaleza, na quinta-feira (27.06).



A Espanha fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer a Nigéria por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time europeu se classificou como primeiro colocado do Grupo B da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Jordi Alba, aos três minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo em belas jogadas individuais, e por Fernando Torres, de cabeça, aos 17 da etapa final.

"Tivemos problemas com a umidade, com o calor, mas somos uma equipe muito técnica, o que nos ajuda a superar isso e nos permite economizar energia. Sabíamos que seria um jogo muito dinâmico. Eles (os nigerianos) jogam de forma alegre e iriam buscar a vitória todo custo", observou o técnico espanhol, Vicente del Bosque. Acompanharam a partida no Castelão 51.263 pessoas.

Confira no Portal da Copa a cobertura completa da Copa das Confederações

Portal da Copa
Fotos: Portal da Copa e Getty Images
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla