Ministério do Esporte Audiência nos primeiros jogos da Copa das Confederações bate recorde em vários países
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Audiência nos primeiros jogos da Copa das Confederações bate recorde em vários países

A partida de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, contou com uma audiência de quase 30 milhões de brasileiros, no dia 15 de junho. O jogo ainda atraiu a atenção de 5,1 milhões de telespectadores do canal japonês Fuji TV. A audiência do torneio e a qualidade da infraestrutura montada pelo governo federal, foram elogiados pelo Diretor de TV da FIFA, Niclas Ericson, durante encontro com a imprensa nesta quarta-feira (19.06), no Rio de Janeiro.

"Assinamos com o governo um memorando e trabalhamos de forma estreita com o Ministério das Comunicações, para acelerar a implementação da estrutura. O evento está correndo bem, graças a essa cooperação. Estamos satisfeitos com o que recebemos até agora e vamos continuar trabalhando para melhorar algo que não esteja 100%", afirmou.

O principal compromisso assumido pelo Brasil foi a disponibilização e a ampliação da rede de fibra ótica para a transmissão do sinal que será distribuído para todo o mundo. "Quando chegamos a um evento como esse, queremos uma rede robusta, porque o volume de informações é muito grande. Podemos dizer que está saindo tudo muito bem nas seis sedes", disse Ericson, referindo-se às capitais que recebem os jogos da Copa das Confederações.

O CEO da Match IT, Dick Wiles, afirmou que a tecnologia utilizada funciona com um sistema de redundância, com duas linhas, para que caso alguma falhe, a outra seja ativada. Ele disse ainda que os serviços são monitorados 24 horas por dia. "As linhas vermelha e azul seguem a mesma rota, no caso de se, em algum momento, houver problema em alguma delas a outra é usada. O outro elemento é o monitoramento, onde tivemos uma cooperação estreita para a entrega de circuitos com a Telebras e a Oi. Fazemos o monitoramento em tempo real de todos os serviços oferecidos, através de uma central no Rio, para, no caso de algum problema, agirmos antes de se ter um impacto negativo".

Jornalistas
Os dirigentes da FIFA ressaltaram o número recorde de jornalistas de rádio e de TV credenciados (3 mil) e mais de 110 estações de TV que pegaram sinal no mundo inteiro. A audiência de outros jogos da Copa das Confederações também bateu recordes em alguns países. A partida entre Itália e México, no domingo (16.06), marcou a maior audiência da televisão italiana para um evento esportivo este ano: 9,3 milhões de pessoas assistiram ao jogo.

Nos Estados Unidos, 3,1 milhões de telespectadores assistiram ao jogo na Univision, números maiores que em qualquer outro transmitido pela emissora durante a Copa das Confederações de 2009. E a vitória da Espanha sobre o Uruguai, transmitida pela Telecinco, também no domingo, resultou na maior audiência da noite na televisão espanhola, com cerca de 5,6 milhões de telespectadores.

Gabriel Fialho - Portal da Copa, com informações da FIFA
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla