Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro do Esporte ressalta benefícios gerados pelo mundial de 2014
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 17 Junho 2013 16:30
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou nesta segunda-feira (17.06) da FT Business of Football Summit, evento promovido pelo jornal Financial Times, para debater os aspectos econômicos do futebol mundial, como os benefícios gerados pela realização da Copa do Mundo no Brasil.
Para o ministro, o futebol é mais que um esporte, pois assume grande relevância na formação cultural das pessoas. "O futebol não tem porte de etnia, de religião ou nacionalidade. É uma plataforma internacional para promover a unidade e a união", disse.
Rebelo afirmou também que o futebol se torna importante não pelos negócios que gera, mas pela fantasia que desperta nas pessoas. "Dentro de campo todos são iguais. O futebol traz o conceito de democracia, de igualdade e respeito às regras", comentou.
Após fala inicial, o ministro respondeu perguntas feitas pelo correspondente do Financial Times no Brasil, Joseph Leahy, e pela plateia.
Rafael Brais, do Rio de Janeiro
Foto: Rafael Brais
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook