Ministério do Esporte Seleção Brasileira chega a Brasília para a estreia na Copa das Confederações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira chega a Brasília para a estreia na Copa das Confederações

Eram duas e meia da tarde desta quarta-feira (12.06) quando as amigas Carol e Marianna chegaram às proximidades do Brasília Palace, na capital federal. Diante do hotel, as estudantes seguravam um cartaz em homenagem a Lucas. "Ele é humilde, lindo e joga muito bem. Quero muito vê-lo de perto", disse Carolina Estrela, de 14 anos.  "Coração de fã quer muito, e hoje pode ser uma ótima oportunidade", completou Marianna Couto, da mesma idade.

Para as meninas que moram no Distrito Federal, foram três horas até chegar ao local e cerca de uma hora diante do Brasília Palace. Após desembarcar no Aeroporto Internacional sem ter contato com os torcedores, a Seleção Brasileira também passou direto pelo grupo de fãs que aguardava ansiosamente a oportunidade de ver de perto os ídolos no hotel. Às 15h30, com forte esquema de segurança, o ônibus entrou direto (foto), sem acenos dos jogadores ou qualquer contato.

Da grade que separava Carol, Marianna e os demais torcedores da entrada do hotel, foi possível ver, de longe, que a Seleção foi recepcionada com festa por uma banda local, que tocou sambas para os jogadores.

Persistência
Os amigos Marcelo, Lucas e Rogério tentaram duas vezes: primeiro no aeroporto e, na sequência, diante do Brasília Palace. Marcelo, corintiano, estava ansioso para ver o volante Paulinho. Lucas tinha como meta ver Fred. Já Rogério, são-paulino, queria encontrar  o meia Lucas. Não deu certo e a decepção foi inevitável.

"Eles querem o apoio da torcida, mas assim fica difícil", disse Marcelo. Entretanto, eles avisaram:  não vão desistir e tentarão novamente encontrar os jogadores na tarde desta quinta-feira (13.06), no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, onde a Seleção fará o primeiro treino em Brasília. E também estão otimistas quanto à estreia do país na Copa das Confederações: Marcelo aposta em 3 x 1 contra o Japão, Lucas acredita que o jogo será 2 x 0 para o time da casa, e Rogério acredita numa goleada brasileira por 3 x 0.

Marianna (E) e Carolina no hotel da Seleção Brasileira: à espera do ídolo Lucas

Enquanto os rapazes faziam as apostas, a "luquete" Carol chorava por não ter visto o meia do Paris Saint-Germain. A estudante ganhou um concurso de fotos recentemente que lhe rendeu uma chuteira e uma camisa autografada do ídolo. Desde então,, de acordo com ela,  o contato com o ídolo se intensificou na internet. "Ele é muito atencioso com as fãs, responde o que a gente manda na internet", contou. E foi a rede que recuperou o sorriso da menina.

Ela mandou uma mensagem para Lucas no Facebook." A gente tá aqui em frente ao hotel, vocês não vão poder atender os torcedores nem uma vez?", perguntou. Imediatamente o ídolo teria respondido: "A gente não pode sair. Acho que vamos poder ver você na hora do treino. O hotel é grande, muito longe da entrada".

Carol mostrou a mensagem orgulhosa, secou as lágrimas e marcou na agenda: "Amanhã estarei lá". Marianna vai junto. "O Lucas mesmo diz: eu quero, eu posso, eu consigo. E a gente vai conseguir", disse.

Carol Delmazo - Portal da Copa
Fotos: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla