Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Para Aldo Rebelo, principais desafios para a Copa das Confederações foram superados
- Detalhes
- Publicado em Terça, 11 Junho 2013 10:20
As principais dificuldades e desafios na preparação para a Copa das Confederações foram superados. Essa foi a conclusão do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, depois de reunião, nesta segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, de representantes dos ministérios envolvidos na preparação para o evento.
"Repassamos todos os planos operacionais relacionados com as seis cidades-sede: os dois ciclos de reuniões com as cidades, com os estados, com os organizadores. Concluímos que superamos todas as dificuldades, todos os desafios relacionados com a preparação da Copa, desde a entrega dos estádios. Todos foram entregues e testados em eventos", explicou.
Segundo o ministro, entre as áreas repassadas estão segurança, com a entrega de equipamentos para os centros de comando e controle; mobilidade, com planos especiais de trânsito para os dias dos jogos; comunicações, com a promessa das operadoras para garantir a qualidade do serviço; e turismo, com atenção especial para evitar que hotéis cobrem preços abusivos durante o evento.
"A Copa das Confederações já está sendo um sucesso porque entregamos os estádios, preparamos os planos operacionais, começamos a receber as delegações, os turistas, geramos emprego e renda para a população. Eu acho que isso já é uma demonstração de que a Copa das Confederações é um sucesso e a Copa do Mundo também será um sucesso", afirmou.
Questionado sobre o uso da tecnologia 4G nas sedes do torneio, Rebelo disse que o governo e as operadoras estão fazendo um esforço para garantir o uso do serviço. "Sempre teremos diferença entre a tecnologia disponível e o uso efetivo dessa tecnologia. Estamos fazendo um esforço para compatibilizar as duas coisas".
Participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Saúde, Alexandre Padilha; das Comunicações, Paulo Bernardo; de Minas e Energia, Edison Lobão; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco
Fonte: Blog do Planalto
Foto: José Cruz/ABr