Ministério do Esporte Estádio Nacional será inaugurado com a presença da presidenta Dilma Rousseff
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estádio Nacional será inaugurado com a presença da presidenta Dilma Rousseff

A entrega da obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será realizada às 10h deste sábado (18.05) com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e outras autoridades. A bola vai rolar pela primeira vez no estádio no mesmo dia, às 16h, com a final do campeonato local, entre Brasília e Brasiliense.

O hino nacional será interpretado pela cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, ex-jogador que dá nome ao estádio. O público para o jogo será de 22 mil pessoas, pouco menos de um terço da capacidade total do estádio (cerca de 71 mil lugares). Os seis mil operários que participam da obra da arena terão assento garantido.

O campo do novo estádio foi marcado na noite desta quinta-feira (16.05), enquanto alpinistas industriais trabalhavam na finalização do "forro" da cobertura da arena. A sinalização do Mané Garrincha também já pode ser vista no estádio.

A nova arena da capital federal vai sediar a abertura da Copa das Confederações FIFA 2013, entre Brasil e Japão em 15 de junho, e outros sete jogos do Mundial de 2014.

Esquema de trânsito
A disputa da final do Candangão 2013 nesta sábado também será usada como teste para o esquema de trânsito que será planejado pelo Detran para os megaeventos.

"O trânsito de veículos particulares num raio de 3 quilômetros do estádio será restrito, limitado, bloqueado, desviado e canalizado" disse Nelson Leite, diretor de Policiamento de Trânsito do Detran.

Por isso, o melhor é utilizar o sistema de transporte coletivo. Quem optar pelo carro, deve procurar os bolsões de estacionamento no Parque da Cidade, plataforma da Rodoviária do Plano Piloto, Setor Comercial e de Rádio e TV. Agentes do Detran punirão as infrações: quem estacionar sobre o canteiro central e ao longo do meio-fio do Eixo Monumental e em outros locais já sinalizados estará sujeito a multa e guincho.A bicicleta também é uma alternativa para quem for ao jogo inaugural. O estádio tem um amplo bicicletário com policiamento no local.

No Eixo Monumental, o acesso ao estádio estará restrito aos veículos credenciados. A Via N1será bloqueada no trecho entre a W3 Norte e o Tribunal de Contas do DF a partir do meio-dia. No mesmo horário, a via S1 passará a funcionar em mão dupla do Tribunal de Justiça (TJDFT) até a Torre de TV. O Parque da Cidade terá acesso somente pelos portões do Sudoeste, da 911 e 907 Sul e, em sentido anti-horário.

A expectativa dos dirigentes do Detran é que as pistas sejam liberadas cerca de duas horas após a partida,  por volta das 20h.

Fonte: Portal da Copa
Foto: Glauber Queiroz/ME
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla