Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Copa das Confederações: 640 mil ingressos vendidos e reuniões na reta final
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 16 Maio 2013 17:50
Mais de 76% dos ingressos colocados à venda para a Copa das Confederações foram comercializados, o equivalente a 640.635 entradas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16.05) pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. O anúncio ocorreu após a última reunião de diretoria do Comitê Organizador Local (COL) antes da Copa das Confederações de 2013. Segundo Valcke, a 30 dias do início do evento, as vendas são consideradas um sucesso.
A partir de 29 de maio as pessoas poderão retirar os ingressos nos centros espalhados nas sedes. A terceira fase de vendas foi encerrada na quarta-feira (15.05). "A resposta dos brasileiros é singular, eu diria que a mais importante até agora", afirmou Valcke. Na edição de 2005 do torneio, na Alemanha, o balanço final mostrou que 83% da carga total de bilhetes foi vendida.
O secretário geral da FIFA comentou os esforços na preparação para o torneio. "Manter seis sedes, com a programação original, com seis estádios incríveis é, por si só, um sucesso", disse, citando o exemplo da África do Sul, que teve uma sede excluída antes da Copa das Confederações de 2009.
Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a reunião simbolizou um marco importante na preparação do país para o torneio. Aldo reforçou que a partir desta sexta-feira a segunda rodada de reuniões operacionais nas seis sedes terá início, justamente no Rio de Janeiro.
"O Brasil cumpre com muito esforço as exigências pra receber a Copa das Confederações à altura do que nós e os organizadores do evento esperamos. Eu creio que o encontro de hoje marca um desfecho no esforço de preparação do Brasil, dos estados, das cidades-sede, embora ainda faremos reuniões para detalhar as operações", disse.
"A Copa das Confederações é muito mais que um teste para a Copa. É nossa chance de mostrar que somos capazes de entregar um evento importante para a torcida e a mídia. A um ano da Copa teremos a metade dos estádios prontos, modernos, funcionais, com conforto aos torcedores e gramados à altura do nosso futebol", afirmou o presidente do COL, José Maria Marin.
A coletiva de imprensa também contou com as presenças do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do integrante do Comitê Executivo da FIFA Marco Polo Del Nero e do ex-jogador Ronaldo, conselheiro do COL.
Voluntários
O ex-atacante Ronaldo foi o responsável por apresentar três dos quase seis mil voluntários da FIFA para a Copa das Confederações. Foram cerca de 100 mil inscritos no programa. Eles entraram com os uniformes que serão utilizados durante o torneio. Carioca, Djalma dos Reis, de 74 anos, recebeu menção especial de Ronaldo por já ter atuado como voluntário nos Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio.
Professor de inglês aposentado, ele irá trabalhar em Salvador, na área de transporte. Ele falou sobre a emoção de poder estar presente na segunda Copa do Mundo que o Brasil receberá e espera melhor sorte à Seleção. "Na final de 1950 eu recebi como presente de aniversário a ida ao Maracanã, porque faço aniversário dia 15 de junho e aquele jogo trágico foi no dia 17. Meu tinha prometido me levar. Naquela época a gente achava que não tinha outra, o Brasil ia ser campeão. Mas depois do jogo foi aquele silêncio", lembra.
Gabriel Fialho - Portal da Copa
Foto: Glauber Queiroz/ME
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook