Ministério do Esporte Apex-Brasil traz empresários estrangeiros para os jogos da Copa das Confederações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Apex-Brasil traz empresários estrangeiros para os jogos da Copa das Confederações

O futebol tomará conta do país de 15 a 30 de junho, durante a Copa das Confederações da FIFA 2013. Mas, para centenas de empresários de várias partes do mundo, a bola em campo será apenas um aperitivo em meio a uma intensa agenda de negócios. Esse é o objetivo do projeto Copa do Mundo FIFA 2014 da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex - Brasil), que cumprirá uma importante etapa já no torneio de 2013.

O projeto conta atualmente com 57 entidades parceiras. Cada uma delas tem direito a convidar empresários estrangeiros para uma visita ao Brasil durante a Copa das Confederações, que inclui ingresso para partidas da competição e, principalmente, o cumprimento de uma agenda que tem como objetivo divulgar os produtos e serviços brasileiros. Esses convidados são sugeridos pelas entidades e passam por uma aprovação da APEX. A previsão é de que essas visitas possam render negócios  e investimentos no valor de 1,1 bilhão de dólares nos 12 meses após o megaevento.

70 países
Até esta quarta-feira (15.04), já havia sido confirmada a presença de  871 empresários de mais de 70 países, sendo que a expectativa da agência é de que esse número supere 1.000 estrangeiros. Além disso, 492 empresários brasileiros também participarão do projeto.

A consultora da empresa de calçados e vestuários Alpargatas e sócia-proprietária da empresa Suriana, Ângela Hirata, por exemplo, já confirmou a vinda de dois grandes investidores japoneses. Hirata foi uma das principais responsáveis pelo sucesso das Havaianas fora do Brasil. Experiente no Marketing de Exportação, Ângela considera a Copa das Confederações uma grande oportunidade para o crescimento dos negócios."O nosso foco tem sido transformar o 'made in Brazil' em produto valorizado no exterior", disse Hirata.

Os empresários estarão presentes em sete partidas do torneio: na abertura, em 15 de junho, em Brasília, nos três jogos da cidade de Fortaleza e nas três partidas do Rio de Janeiro, incluindo a final.

Carol Delmazo - Portal da Copa, com informações da APEX
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla