Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Última edição do Goal to Brazil será nos Estados Unidos
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 08 Maio 2013 19:12
Os Estados Unidos, segundo principal emissor de turistas para o Brasil, serão o palco da 14ª edição do Goal to Brasil. Após passar por 13 importantes países para a promoção turística de destinos brasileiros, o projeto, que tem como foco a divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, chega ao final nesta quinta-feira (09.05), em Nova York.
Idealizado pela Embratur, em parceria com os ministérios do Turismo, do Esporte, da Cultura, das Relações Exteriores, dos governos dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede) e da FIFA, o Goal To Brasil chega à Nova York após passar por Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Toronto (Canadá), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Cidade do México (México).
Em 12 dessas edições, uma cidade-sede do mundial de 2014 foi destaque, e apresentou informações detalhadas sobre seus atrativos turísticos, culturais e infra-estrutura para jornalistas, formadores de opinião e profissionais de turismo desses mercados. "O grande diferencial do Goal To Brasil é poder reunir, em média, 200 agentes de viagens, operadores de turismo além da imprensa, em um evento exclusivo sobre o país, e apresentar detalhes dos nossos destinos", comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino. "Esta edição, que terá o Brasil como tema principal, dará destaque para a nossa diversidade, bastante característica nas atrações culturais e gastronômicas", completou Dino.
Culinária
No cardápio estarão presentes pratos tradicionais como caldinho de feijoada, peixe com pirão de mandioca, arroz de carreteiro, arrumadinho de carne de sol, moqueca de lula com mini arroz e farofa de dendê, cuca de banana, brigadeiro, bolo de aipim com coco, entre outros. Já a apresentação cultural ficará por conta do grupo Patubatê.
O presidente da Embratur também destacou a escolha dos Estados Unidos para encerrar o projeto. "O país está na lista dos mercados prioritários para a promoção turística do Brasil. Os norte-americanos estão no segundo lugar da lista dos que mais visitam destinos brasileiros, ficando atrás apenas dos argentinos. Só no ano passado, recebemos 586.463 turistas vindos de lá, e nosso trabalho constante tem o objetivo de aumentar esse número ano a ano", disse.
Idealizado pela Embratur, em parceria com os ministérios do Turismo, do Esporte, da Cultura, das Relações Exteriores, dos governos dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede) e da FIFA, o Goal To Brasil chega à Nova York após passar por Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Toronto (Canadá), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Cidade do México (México).
Em 12 dessas edições, uma cidade-sede do mundial de 2014 foi destaque, e apresentou informações detalhadas sobre seus atrativos turísticos, culturais e infra-estrutura para jornalistas, formadores de opinião e profissionais de turismo desses mercados. "O grande diferencial do Goal To Brasil é poder reunir, em média, 200 agentes de viagens, operadores de turismo além da imprensa, em um evento exclusivo sobre o país, e apresentar detalhes dos nossos destinos", comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino. "Esta edição, que terá o Brasil como tema principal, dará destaque para a nossa diversidade, bastante característica nas atrações culturais e gastronômicas", completou Dino.
Culinária
No cardápio estarão presentes pratos tradicionais como caldinho de feijoada, peixe com pirão de mandioca, arroz de carreteiro, arrumadinho de carne de sol, moqueca de lula com mini arroz e farofa de dendê, cuca de banana, brigadeiro, bolo de aipim com coco, entre outros. Já a apresentação cultural ficará por conta do grupo Patubatê.
O presidente da Embratur também destacou a escolha dos Estados Unidos para encerrar o projeto. "O país está na lista dos mercados prioritários para a promoção turística do Brasil. Os norte-americanos estão no segundo lugar da lista dos que mais visitam destinos brasileiros, ficando atrás apenas dos argentinos. Só no ano passado, recebemos 586.463 turistas vindos de lá, e nosso trabalho constante tem o objetivo de aumentar esse número ano a ano", disse.
Fonte: Embratur