Ministério do Esporte Rio de Janeiro sedia encontro com imprensa internacional sobre a cobertura da Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio de Janeiro sedia encontro com imprensa internacional sobre a cobertura da Copa 2014

O Rio de Janeiro recebe até esta sexta-feira (26.04) seminário organizado pela FIFA que debate a logística da cobertura de imprensa internacional para a Copa do Mundo. Um coquetel de boas vindas foi realizado nesta quarta-feira (24.04), no Morro da Urca, para cerca de 400 broadcasters (representantes de emissoras de televisão estrangeiras) que vão trabalhar no megaevento esportivo. A capital carioca abrigará o Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center - IBC) durante o Mundial de 2014.

Durante o encontro, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância do evento para a transformação da cidade. "Costumo dizer que Copa do Mundo não se resume apenas a jogos de futebol. É um evento que atrai a atenção do mundo inteiro. Para nós, é uma oportunidade para a cidade do Rio se mostrar. Foi por esse motivo que sempre lutamos para que o Centro de Mídia fosse aqui. Será a imprensa do mundo inteiro mostrando que, além de sua alegria e belezas naturais, o Rio de Janeiro é uma cidade que produz e possui uma economia criativa muito forte".

O presidente da Rio Eventos, Leonardo Maciel, falou sobre a visita dos representantes de emissoras estrangeiras ao Rio. "Trata-se de uma visita que precede o IBC, em que um mix de jornalistas e engenheiros técnicos visitam uma cidade e analisam que tipo de ações terão que montar para que a transmissão durante a Copa do Mundo transcorra sem falhas. É uma visita técnica e extremamente positiva no que diz respeito ao seu produto final, uma vez que já estão buscando o que o Rio de Janeiro tem de bom para ilustrar as matérias que serão geradas no IBC".

Do IBC serão geradas notícias para redes de TV de todo o planeta, por meio de uma tecnologia que garantirá a transmissão de imagem e som de última geração. Durante a Copa de 2014, o local receberá cerca de 13 mil profissionais de 70 países. O anúncio da escolha do Rio como sede do centro aconteceu em maio de 2011.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla