Ministério do Esporte Em Madri, Ronaldo apresenta o troféu da Copa das Confederações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Madri, Ronaldo apresenta o troféu da Copa das Confederações

A menos de dois meses do início da Copa das Confederações no Brasil, o troféu chegou à Espanha nesta terça-feira (23.04), acompanhado por uma comitiva da FIFA e uma delegação brasileira. O diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da FIFA, Walter De Gregorio, representou a entidade, enquanto o país-sede trouxe o ex-atacante da Seleção Brasileira e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Ronaldo, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. A mascote oficial do Mundial, o Fuleco, também esteve presente.

A delegação foi recebida na sede da Federação Espanhola de Futebol por seu presidente e membro do Comitê Executivo da FIFA, Angel Maria Villar Llona, que demonstrou sua satisfação pelo fato de a Espanha, em um curto espaço de tempo, participar pela segunda vez do "Festival dos Campeões" - e em um país que tem feito tanto pelo "jogo bonito". "O Brasil tem alma futebolística. Ele vive e respira jogo, e é esse o motivo por que é um prazer para a Espanha ir a um país que tão profundamente abraça o futebol", disse Villar Llona.

A Espanha dá o pontapé inicial na sua campanha na Copa das Confederações contra o Uruguai, no dia 16 de junho, e irá com tudo para conseguir o único grande título ainda não conquistado pela "Fúria". Essa edição do torneio, que o Brasil disputa como anfitrião, também terá as presenças de Taiti, Nigéria, México, Japão e Itália. Serão quatro seleções campeãs mundiais (Brasil, Itália, Uruguai e Espanha) e 12 títulos da Copa reunidos.

Esse ponto foi acentuado pelo secretário Luis Fernandes, que também falou sobre a grande festa de boas-vindas que os fãs do futebol podem esperar quando estiverem visitando sua terra natal e sobre o que significa para o Brasil sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo: "Há uma grande expectativa no Brasil. Sediar essas competições vai guiar o desenvolvimento do país e melhorar o bem-estar no nosso povo. É por isso que estamos tão entusiasmados", afirmou Fernandes.

Grandes expectativas e vendas recordes
Para Walter De Gregorio, que conduziu o evento da FIFA em Madri, a nona edição da Copa das Confederações, no Brasil, já é um grande sucesso, com um recorde de 546 mil ingressos vendidos, 53 dias antes de o espetáculo começar.

Fonte: FIFA
Foto: FIFA.com

Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla