Ministério do Esporte Governo do DF promete cumprir prazos para testes no Estádio Nacional Mané Garrincha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo do DF promete cumprir prazos para testes no Estádio Nacional Mané Garrincha

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou nesta terça-feira (16.04), durante reunião com representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e do governo federal, que o DF vai cumprir os prazos para que sejam realizados os testes programados para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A inauguração da arena foi adiada de 21 de abril para 18 de maio. Segundo o governador, a nova data não comprometerá os eventos já marcados. No dia 18, o estádio será palco da final do Campeonato Brasiliense e terá a participação de Elza Soares cantando o Hino Nacional. Em 26 de maio, está marcado o duelo entre Santos x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

O governador disse que a decisão de adiar a inauguração foi baseada em avaliação técnica dos fornecedores do gramado. De acordo com ele, o motivo foram as fortes chuvas que estão ocorrendo em Brasília nos últimos dias e que prejudicaram a etapa da drenagem, que antecede a colocação do gramado.
 
"Não vamos colocar em risco a entrega de um estádio, que é uma conquista da nossa cidade e do nosso país, em função do problema com o gramado. Não colocaremos a grama sem que haja condições ideais. Não faremos nada mal feito ou apenas para dar satisfação", disse.
 
Entre os presentes à reunião estavam o secretário Extraordinário do GDF para a Copa, Claudio Monteiro; o CEO do COL, Ricardo Trade; o diretor-geral do escritório da FIFA no Brasil, Ron Del Mont; o secretário-executivo do Ministério do Esporte e membro do governo federal no COL, Luis Fernandes; a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima; o coordenador da Secretaria Extraordinária do GDF para a Copa, Sérgio Graça; a coordenadora-chefe de Comunicação de Brasília para a Copa, Samanta Sallum; e representantes do Consórcio Brasília 2014.

Fonte: GDF

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla