Ministério do Esporte Arena das Dunas está com obras antecipadas em 45 dias
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena das Dunas está com obras antecipadas em 45 dias

As obras da Arena das Dunas, em Natal, estão adiantas. Ao fim de março, o estádio estava com 61,41% de avanço físico. O total previsto para o período era de 52,68%. Isso significa quase 45 dias de antecipação. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15.04), pela Construtora OAS, ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, durante visita ao canteiro de obras.

Com o cronograma adiantado, cria-se a expectativa para que o estádio seja entregue antes do prazo inicial previsto, que era dezembro de 2013.

"O balanço que fizemos hoje nos dá uma perspectiva bastante otimista e desfigura o que muito se falou de um hipotético atraso da construção da Arena das Dunas", disse o ministro Aldo Rebelo. "As obras de mobilidade urbana e aeroportuárias também estão em curso. Sempre tivemos confiança na capacidade de Natal e do Rio Grande do Norte", acrescentou o ministro.

"Minha primeira visita à obra foi há um ano - e na ocasião estávamos ainda no primeiro pilar. Hoje vi que tudo evoluiu muito. A aplicação do governo do Estado, da OAS, empresa construtora, e dos engenheiros e trabalhadores me leva a uma avaliação otimista", afirmou Rebelo. "A beleza do projeto arquitetônico é extraordinária. Teremos um estádio com personalidade inconfundível, que certamente será uma atração a mais para a Copa do Mundo, mas, principalmente, ficará para sempre para a cidade de Natal", concluiu o ministro.


A governadora Rosalba Ciarlini reforçou a importância de um evento como a Copa do Mundo para a divulgação da imagem do Rio Grande do Norte e de Natal. "Acompanho as obras diariamente, por câmeras ao vivo. E hoje recebemos a notícia que estamos 45 dias adiantados. Haverá o estádio, haverá um grande legado de mobilidade. E, também, a enorme visibilidade de Natal como uma das sedes da Copa. As obras multiplicarão o turismo. Teremos novos acessos ao aeroporto e o maior programa de obras de saneamento básico de Natal", afirmou Ciarlini.

Etapas
Já foram finalizadas as etapas de terraplanagem e infraestrutura. A super estrutura já chegou a 89,84% e a fase de acabamentos alcançou 20,32%. As partes pré-moldadas da cobertura já estão sendo feitas. O estádio já recebeu cerca de 55 mil metros cúbicos de concreto, além de 22 mil toneladas de cimento e cerca de 4,4 mil toneladas de aço.

A Arena das Dunas emprega cerca de 1,8 mil trabalhadores. Com capacidade para 42 mil pessoas durante a Copa e 32 mil após o torneio da FIFA, a arena multiuso foi projetada para receber convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais.

O estádio contará com dois telões/placares, sistema de sonorização, espaço VIP com lounges, 40 camarotes com banheiros exclusivos, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.

Confira a matéria em áudio:

 



Abelardo Mendes Jr - Portal da Copa
Fotos: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla