Ministério do Esporte Confira artigo do ministro Aldo Rebelo publicado no jornal O Povo (CE)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira artigo do ministro Aldo Rebelo publicado no jornal O Povo (CE)

Confiança no Brasil

De torneio em homenagem ao rei da Arábia Saudita, em 1992, a Fifa converteu a Copa das Confederações, a partir de 2001, em uma prévia da Copa do Mundo que se realiza a cada quatro anos. Um de seus objetivos extracampo é azeitar a infraestrutura do país anfitrião, sobretudo os estádios, para que, no ano seguinte, o grande espetáculo mundial do futebol se realize sem transtornos. A de 2013 vai ser travada no mês de junho em seis cidades do Brasil - Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Até o começo desta semana, torcedores de 138 países já haviam comprado 475.389 ingressos. A procura superou a oferta, obrigando a Fifa a cadastrar os interessados para, em seguida, sortear os compradores. Estão esgotadas as entradas para o jogo de abertura do Brasil com o Japão, em Brasília, e com a Itália, em Salvador. Segundo a Fifa, a maior parte dos pedidos é do Brasil, seguido de Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

A Copa das Confederações de 2013 terá, além da brasileira, seleções campeãs regionais ou continentais, na melhor composição do torneio até agora, com quatro vencedores de Copas (Brasil, Espanha, Itália e Uruguai), além de Japão, Taiti, México e Nigéria. Anfitriões, vamos oferecer o que há de mais moderno em estádios, alguns já inaugurados, com comodidade inéditas entre nós para o torcedor.

A hospedagem é garantida pela infraestrutura e tradição turística das cidades-sede, acostumadas a receber multidões. Recife, Rio de Janeiro e Salvador acolhem mais de um milhão de turistas no Carnaval, enquanto para a Copa de 2010 na África do Sul acorreram 310 mil estrangeiros.

A venda relâmpago e recorde dos ingressos para a Copa das Confederações é o primeiro indicador de que o mundo confia na capacidade brasileira de organizar os megaeventos esportivos.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte


Artigo publicado na edição de 22.03.2013 do jornal O Povo, do Ceará

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla