Ministério do Esporte A 100 dias da Copa das Confederações, 522 mil ingressos já foram vendidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

A 100 dias da Copa das Confederações, 522 mil ingressos já foram vendidos

O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (07.03), no Rio de Janeiro, que já foram vendidos mais de 522 mil ingressos dos 852.841 disponíveis para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, um recorde na história da competição. A 100 dias do torneio, Valcke reforçou que as pessoas com deficiência têm até 15 de abril para solicitar entradas para os jogos, já que após essa data os ingressos serão repassados para o público em geral.

O dirigente divulgou, também, que o fumo estará proibido durante os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. "Mais uma vez, nós reconhecemos que o uso do tabaco pode prejudicar as pessoas que estão no estádio. Não será permitido fumar dentro dos estádios na Copa das Confederações e nem na Copa do Mundo. Mas haverá espaço para fumantes, ou seja, eles poderão fumar no intervalo", explicou o dirigente.

Operações e eventos-teste
O presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, disse que cada cidade-sede terá pelo menos um evento-teste oficial a partir de abril. "Importante ressaltar que nenhum evento teste será 100% como na Copa das Confederações, mas eles nos darão oportunidade de identificar ajustes necessários em áreas essenciais, como transporte, tecnologia, segurança e imprensa", disse José Maria Marin.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, explicou que o governo federal, em parceria com as cidades-sede, organizará uma série de reuniões nos próximos dias para tratar de aspectos operacionais. "Saímos agora dessa jornada de visitas a Recife e Belo Horizonte, o governo fará outras seis visitas com grande equipe, junto com as prefeituras, estados e representantes do COL, para passar todos os planos operacionais em todas as áreas importantes para a Copa das Confederações", disse Rebelo, reforçando a importância do cumprimento dos prazos de entrega dos estádios para antecipar problemas. Esse também foi o tema abordado por Ronaldo, membro do Conselho Administrativo do COL, também comentou sobre os eventos

"A  gente tem visto nos jogos nos estádios já prontos que têm acontecido pequenos problemas e é justamente esse tempo até a Copa das Confederações que temos para fazer os reparos, por isso a gente insiste na entrega nos prazos", disse Ronaldo

Maracanã
Valcke disse que será realizada uma reunião na manhã desta sexta (08.03), no Rio de Janeiro, com representantes da FIFA, do COL, do governo do Rio de Janeiro e da Odebrecht (responsável pelas obras no estádio), para saber exatamente como estará o Maracanã no dia 27 de abril, data que, segundo Valcke, foi acordada entre FIFA e governo do Rio para a entrega da obra do estádio.

"Será uma reunião em que todas as partes do estádio serão discutidas, as instalações temporárias, a área de TI, de imprensa ... Isso para ter certeza do que será entregue no dia 27 de abril. A questão mais importante é como vamos usar esse estádio, como estará na Copa das Confederações", disse Valcke.

Confira reportagem especial do Portal da Copa: O Brasil a 100 dias da Copa das Confederações

Carol Delmazo - Portal da Copa, do Rio de Janeiro
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla