Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro discute plano de nacionalização da Copa com parlamentares do Tocantins
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 27 Fevereiro 2013 12:30
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quarta-feira (27.02) o senador Vicentinho Alves (PR-TO) e o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO), que vai tomar posse como secretário de Esporte do Tocantins em 7 de março. Foram debatidas as ações que o governo federal está desenvolvendo para nacionalizar o legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
"Discutimos o plano de nacionalização da Copa e das Olimpíadas para Tocantins. Vamos detalhar o projeto para ampliar a estrutura esportiva e deixar um legado para o estado", disse o ministro.
O estádio Nilton Santos, localizado na capital Palmas, está presente no catálogo da FIFA como possível Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa, juntamente como o hotel Girassol Plaza. Para o deputado Eduardo Gomes, o envolvimento do estado nesse ciclo de grandes eventos esportivos pode ser uma grande oportunidade para fortalecer não só a infraestrutura, mas a política esportiva de forma geral.
"Nossa maior preocupação é democratizar o acesso à prática do desporto. Temos que fazer com que o país saia da realização exitosa da Copa e das Olimpíadas sabendo que atendeu não só aqueles que tiveram a sorte e a capacidade de ser sede desses eventos, mas os estados brasileiros que estavam fora da rota desses eventos e que tenham para sua história uma política pública de deporto muito bem traçada", disse o deputado.
Confira a matéria em áudio:
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook