Ministério do Esporte Governo federal, GDF, FIFA e COL se solidarizam com vítimas de tragédia no Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo federal, GDF, FIFA e COL se solidarizam com vítimas de tragédia no Sul

A festa preparada para comemorar os 500 dias para a Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28.01), em Brasília, foi cancelada. Da agenda de eventos inicial, os integrantes do governo federal, do GDF, da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) mantiveram apenas a visita às obras do Estádio Nacional Mané Garrincha. Depois do evento, concederam coletiva de imprensa, onde demonstraram solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida no Sul do país.

"O evento foi cancelado pela mais do que justificada razão de respeito às vítimas da grande tragédia que se abateu sobre o nosso país e que todos nós acompanhamos no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria", afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, também iniciou o discurso falando sobre o incêndio que causou a morte de 231 jovens no interior do Rio Grande do Sul. "É um dia triste, e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, mandou uma carta à presidenta Dilma Rousseff para expressar sua tristeza em relação ao acidente e à morte de tantos jovens", disse. "Gostaríamos de endossar e renovar nossa solidariedade a todas as famílias vítimas", completou o presidente do COL, José Maria Marin.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, adotou o mesmo tom. "Tomamos a decisão de suspender a festa que preparamos para comemorar os 500 dias para a Copa do Mundo e transformar essa intenção em um gesto de solidariedade em homenagem às famílias e às vítimas dessa tragédia que se abateu sobre o nosso país", comentou o governador.

Vagner Vargas - Brasil Voluntário
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o portal Brasil Voluntário, site do governo federal para o voluntariado na Copa das Confederações FIFA 2013 e na Copa do Mundo FIFA 2014
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla