Ministério do Esporte Castelão: presidenta ressalta capacidade do país dentro e fora dos gramados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Castelão: presidenta ressalta capacidade do país dentro e fora dos gramados

Após descerrar a placa comemorativa que simbolizou a entrega da Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo (16.12), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a obra orgulha a todos os brasileiros e mostra ao mundo a capacidade do país em realizar os grandes eventos esportivos dos próximos anos.

"Recentemente estive em Londres, em um estádio, e quero dizer que o Castelão, em todos os sentidos, mostra que somos capazes de ganhar no campo e fora do campo. [O Castelão] mostra que o brasileiro é capaz de superar obstáculos e entregar uma obra desse tipo", ressaltou Dilma. "Muitos diziam que não éramos capazes, mas hoje começamos a mostrar que somos e a obra está aí. E queria lembrar uma coisa. Inauguramos hoje, 16 de dezembro, num momento especial. Um momento de esforço, de sorte e de vitória, quando o Corinthians se sagra campeão mundial interclubes. Esse fato, independentemente de qualquer outro, mostra que o Brasil é capaz das duas coisas. De ganhar nos campos e de construir um estádio dessa categoria", disse.

A arena é o primeiro estádio para a Copa das Confederações, em 2013, e para o Mundial de 2014, a ser entregue. Antes dos discursos no palco que ainda receberia show do cantor Raimundo Fagner, a presidenta da República cortou a fita que representa a conclusão da obra. A faixa estava localizada na saída dos vestiários, na entrada para o campo. A presidenta deu ainda um pontapé simbólico na Cafusa, bola do torneio de 2013, no centro do gramado, e disse que se inicia agora a fase decisiva de preparação. Ela confirmou que estará presente na cerimônia de entrega do Mineirão, em 21 de dezembro, e na dos outros estádios da Copa.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou que, com a entrega da obras, o povo brasileiro mostra a capacidade do país para receber os grandes eventos esportivos. "Ao entregar o primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2014, a cidade de Fortaleza e o estado do Ceará dão um exemplo da capacidade do povo cearense e do povo brasileiro de acolher o maior evento esportivo do mundo. E de fazê-lo com competência, dentro dos prazos e como uma obra que reúne a beleza da sua arquitetura e a modernidade e a eficiência do seu empreendimento."

O governador do estado, Cid Gomes, destacou que o estádio foi entregue sem aditivos financeiros e antes do prazo. Ele enumerou os jogos que o Castelão receberá durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo e agradeceu aos operários das obras. "Queria parabenizar o povo do Ceará. Graças ao empenho e trabalho de duas mil pessoas que trabalharam e suaram entregamos o estádio hoje. Aqui vamos ter belos jogos. A torcida do Fortaleza, do Ceará e do Brasil vão fazer nosso futebol cada vez mais forte."


Conheça todos os detalhes do estádio de Fortaleza:




Confira a cobertura completa sobre o Novo Castelão no Portal da Copa

Gabriel Fialho - Portal da Copa
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla