Ministério do Esporte Governo federal fala sobre os avanços da Copa 2014 para jornalistas estrangeiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo federal fala sobre os avanços da Copa 2014 para jornalistas estrangeiros

Representantes do governo federal receberam nesta quarta-feira (12.12) os jornalistas estrangeiros que participam da press trip pelas cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, apresentaram dados sobre o Brasil e responderam a perguntas da imprensa internacional.

A press trip é coordenada pela Embratur, em parceria com o Ministério do Esporte, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, a FIFA e autoridades estaduais e municipais.

Para Luis Fernandes, o fato de o Brasil sediar os dois maiores eventos esportivos e midiáticos do mundo é de grande importância para gerar benefícios em vários setores. "É uma oportunidade histórica para o Brasil fomentar o desenvolvimento nacional", disse. O secretário explicou também a estrutura criada pelo governo federal para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e como as 12 cidades-sede estão aproveitando o Mundial para investimentos. "As 12 sedes estão se tornando 12 polos de desenvolvimento regional", afirmou.



A ministra Miriam Belchior salientou as ações do governo federal e apresentou números da economia brasileira e a evolução em setores como educação, geração de emprego e distribuição de renda. "O país está crescendo e diminuindo a desigualdade social. Nos últimos dez anos, o Brasil criou 1,9 milhão de empregos por ano", frisou. A ministra também comentou sobre as oportunidades geradas pelos grandes eventos que serão sediados em território brasileiro. "Esses eventos serão fundamentais para atrair turistas e investimentos. Além disso, a Copa e as Olimpíadas deixarão legado na área de habitação, mobilidade urbana, meio ambiente, entre outros."

O presidente da Embratur destacou a importância de ações de promoção do país, como a realização da press trip. Para ele, os dois eventos esportivos que serão sediados no Brasil ajudaram ainda mais o turismo nacional. "De fato, estamos vivendo um momento especial no turismo e queremos aumentar ainda mais o número de turistas que visitam o nosso país", completou.


Confira a matéria em áudio:



Rafael Brais
Foto: Luciano Ribeiro/Ascom/MPOG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla