Ministério do Esporte Aldo Rebelo visita arena do Palmeiras e destaca projeto de nacionalização da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo visita arena do Palmeiras e destaca projeto de nacionalização da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta terça-feira (04.12) as obras da Arena Palestra, futuro estádio do Palmeiras e que deve ser usado como Campo Oficial de Treinamento (COT) durante a Copa do Mundo de 2014. O objetivo do governo federal é ampliar o número de arenas que receberão benefícios com o Mundial.

"Assinei uma portaria no ministério que inclui todos os estádios das Séries A e B como parte do projeto da Copa do Mundo. A Lei Geral da Copa vai alcançar esses estádios em alguns aspectos. Temos o Palmeiras, o Grêmio... É parte da nacionalização dos benefícios trazidos pela Copa, vamos criar uma nova estrutura para o futebol", disse Aldo Rebelo, que foi acompanhado na visita pelo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e pelos ex-jogadores do clube Dudu e César Maluco.

Torcedor do Palmeiras, o ministro não titubeou ao dizer qual arena tem a sua preferência em São Paulo. "Eu lamento que você me pergunte isso. Eu sempre disse que o do Palmeiras é o mais bonito de São Paulo, do Brasil e do mundo." Aldo ainda recebeu das mãos de Dudu uma camisa autografada da equipe alviverde. "Eu convidei o Ademir também. Nenhum palmeirense esquece as formações do Palmeiras com Dudu e Ademir da Guia no meio de campo. O sentimento é de gratidão, carinho e saudade."


Obras
A Arena Palestra está com 45% das obras concluídas e terá capacidade para 45 mil torcedores. O estádio contará com um moderno complexo multiuso, com espaço para apresentações artísticas para um público de até 60 mil pessoas, um anfiteatro, com capacidade para 15 mil, um centro de convenções, memorial do clube e área com lojas e restaurante panorâmico. A previsão de entrega do projeto é para o segundo semestre de 2013.

Confira a matéria emáudio:



Fonte: Palmeiras
Foto: divulgação/NovaArena
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla