Ministério do Esporte Vice-prefeito de Foz do Iguaçu reforça intenção da cidade em receber seleções da Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vice-prefeito de Foz do Iguaçu reforça intenção da cidade em receber seleções da Copa 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta terça-feira (17.07) o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. O objetivo do encontro foi apresentar a cidade como possível centro de treinamento para as seleções que vão disputar partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014 em Curitiba ou Porto Alegre, as duas cidades-sede mais próximas de Foz do Iguaçu. Além disso, o vice-prefeito apresentou o projeto "Foz do Iguaçu nas Pistas e Atletismo", que prevê a construção de um centro de treinamento da modalidade na região, tornando-o referência na formação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

"Queremos ressaltar a importância de unir o turismo com os grandes eventos esportivos, diante da importância que Foz do Iguaçu tem para captação de eventos e por ser uma localidade com grande interesse do turismo internacional. Foz do Iguaçu hoje conta com uma rede hoteleira impecável e apta a receber qualquer evento e delegação internacional, e a cidade pode tranquilamente ser um centro de treinamento principalmente para as seleções que vão jogar em Curitiba, a sede mais próxima.", ressaltou Brasileiro.

O ministro Aldo Rebelo enfatizou que Foz do Iguaçu tem potencial para se tornar um centro de referência nacional e internacional em eventos esportivos, bem como para receber seleções que virão para a Copa do Mundo daqui a dois anos. A FIFA é a entidade responsável por indicar as localidades que poderão receber seleções para aclimatação e treinamentos visando à Copa de 2014.

Potencial para eventos
Segundo Chico Brasileiro, Foz do Iguaçu já vem demonstrando potencial e capacidade para receber grandes eventos esportivos. Em outubro deste ano, a cidade receberá os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e, em 2013, será sede dos X-Games, as olimpíadas dos esportes radicais.

"Recebemos recentemente o Desafio Internacional de Basquete, que reuniu as seleções antes das Olimpíadas. Além das equipes brasileiras, participaram o Chile, Argentina, Espanha, Cuba e outras seleções. Nós também vamos ser sede, em outubro, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que reunirão cinco mil atletas universitários. É um grande evento brasileiro e de bom nível que estamos nos preparando para receber", afirmou o vice-prefeito, ressaltando que a meta é que o projeto do centro de atletismo fique pronto para ser utilizado nos JUBs.

"O Brasil vai sair desses grandes eventos fortalecido do ponto de vista de infra-estrutura, de visibilidade internacional e do ponto de vista de um país com capacidade técnica para organizar grandes eventos, com potencial humano e cultural. Isso faz com que o Brasil se torne um destino no mundo do turismo e agora também de eventos", completou o vice-prefeito.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla