Ministério do Esporte Secretário de Segurança para Grandes Eventos apresenta plano para a Copa 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário de Segurança para Grandes Eventos apresenta plano para a Copa 2014

As 12 cidades que terão jogos da Copa de 2014 vão receber do governo federal investimentos de R$ 1,17 bilhão para a instalação de centros de comando e controle. Haverá 14 centros: dois nacionais, em Brasília e no Rio de Janeiro, e um em cada cidade-sede.

Será possível observar tudo o que se refere à Copa do Mundo a partir de uma sala dotada de dezenas de monitores de alta definição, que recebem imagens de centenas de câmeras. Ali estarão reunidos representantes das polícias militar, civil, rodoviária, federal e órgãos como a Defesa Civil. De acordo com o tipo de ocorrência registrada, a instituição mais adequada será imediatamente acionada e contará com o auxílio das demais.

Na terça-feira (03.07), no Rio de Janeiro, o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, delegado federal Valdinho Jacinto Caetano, detalhou o lano para secretários de Segurança dos estados onde haverá jogos da Copa durante evento no Rio de Janeiro.

"A integração é o principal produto que vamos oferecer e que ficará como legado após a Copa do Mundo. Estamos finalizando a documentação para a compra de diversos equipamentos e devemos ir para o mercado no fim do mês e início do mês seguinte para disponibilizar às diversas cidades-sede."

Instalação
Segundo Caetano, os equipamentos para os centros de comando e controle sairão de verbas federais, mas ressaltou que a compra e a instalação das câmeras serão de responsabilidade dos governos estaduais. Em cada um desses locais haverá forças de segurança municipais, estaduais e federais.

Caetano disse que não deverá haver atrasos na implementação do plano. "A garantia é o trabalho quase insano que estamos executando na sede e nos estados. As licitações serão lançadas este ano ainda. Queremos já no mês que vem que alguns produtos estejam no mercado."

Confira no Portal da Copa mais informações sobre o plano de segurança

Fontes: Agência Brasil e áudio de entrevista à Rádio CBN
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla