Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Em fórum das cidades-sede da Copa, ministro destaca mobilização de voluntários
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 29 Junho 2012 13:05
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou na manhã desta sexta-feira (29.06), em São Paulo, a certeza do sucesso do Brasil na organização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e na disputa do troféu. Aldo Rebelo abriu, junto com o prefeito Gilberto Kassab, o IV Fórum das Cidades-Sede da Copa da FIFA 2014.
Na sua fala inicial, o ministro do Esporte lembrou a importância da mobilização de voluntários para atuar durante o período do Mundial. "A Copa não é só das seleções, das entidades. É uma festa do povo e será o momento de colocarmos milhares de pessoas nas ruas. E não só pessoas das cidades-sede. Vamos mobilizar voluntários em todo o Brasil: jovens, pessoas da terceira idade, ricos, pobres. Além de ser a maior celebração do futebol mundial, a Copa é o maior evento do planeta, a maior celebração popular", disse Aldo Rebelo.
O secretario de Planejamento do governo de São Paulo e coordenador do Comitê Paulista da Copa, Júlio Semeghini, que representou o governador Geraldo Alckmin, elogiou o trabalho que os responsáveis pela Copa estão realizando em cada cidade. Segundo ele, a presença de Aldo Rebelo e da equipe do Ministério do Esporte mostra integração de todos os níveis de governo. "A capacidade de articulação do ministro tem sido fundamental para que os trabalhos da Copa alcancem o êxito que temos visto", afirmou Semeghini.
Duplo desafio
O ministro lembrou aos representantes dos comitês das cidades-sede o duplo desafio representado pela organização da Copa e disse que o sucesso de cada uma fará o sucesso do Brasil. "Estamos diante de uma oportunidde única de mostrar nossa competência e superar eventuais deficiências. Vamos desenvolver nossos setores de telecomunicações, de transporte, nossa indústria hoteleira e o turismo", afirmou Aldo Rebelo.
Ao encerrar, o ministro salientou a importância de as cidades-sede encontrarem solução comum para a venda de bebidas e a questão da meia-entrada durante a Copa do Mundo de 2014 e garantiu o apoio do governo federal. "O sucesso do Brasil será tanto maior quanto for o sucesso de cada cidade. A Copa vai ser feita nas cidades, com a energia material e espiritual de cada uma. O Ministério do Esporte, o governo federal, continuará dando todo o apoio às cidades e ajudando a resolver os problemas", garantiu o ministro.
Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook