Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Santa Catarina se mobiliza para aproveitar benefícios da Copa do Mundo
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 22 Junho 2012 16:29
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na manhã desta sexta-feira (22.06), em Florianópolis, do lançamento da Frente Parlamentar Pró-Santa Catarina na Copa 2014. Parlamentares catarinenses de vários partidos, tanto na Assembléia Legislativa, quanto no Congresso Nacional, participam da frente, que vai mobilizar a sociedade para garantir que o estado se beneficie amplamente das possibilidades de negócio trazidas pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, além de receber delegações na condição de centro de treinamento.
Aldo Rebelo lembrou que a capital de Santa Catarina tem três projetos pré-selecionados entre os candidatos a centro de treinamento de seleções: os estádios do Avaí e do Figueirense e o Costão do Santinho Resort. Também faz parte da lista o estádio municipal de Joinville.
O ministro afirmou, em seu discurso no plenário da Assembléia Legislativa - ao lado do prefeito da capital, Dário Berger, da deputada Angela Albino, que pediu a criação da frente, e de secretários de governo -, que o estado, importante destino turístico e grande polo industrial do Brasil, tem todas as condições de receber as seleções que se classificarem para disputar a Copa. "Além dessas condições de destino turístico internacional consolidado e do desenvolvimento econômico que alcançou, Santa Catarina tem boa infraestrutura esportiva nos estádios Orlando Scarpelli e Ressacada, na arena de Joinville e no Costão do Santinho", disse Aldo Rebelo
"Com esta iniciativa da deputada Angela Albino de criar a Frente Parlamentar, apoiada por todos os partidos, pelo governo do estado, pela prefeitura e pela indicativa privada, Santa Catarina vai potencializar sua condição para ter aqui as delegações que vão disputar a Copa", previu o ministro. Ele reafirmou que a Copa e os Jogos Olímpicos são grandes oportunidades de abrir perspectivas de desenvolvimento em todas as áreas ligadas ao esporte: "Vamos aproveitar esses eventos para melhorar onde já somos bons e superar dificuldades onde ainda não temos grandes desempenhos".
Jogos Olímpicos
"A presidenta Dilma Rousseff já autorizou a organização de um plano de nacionalização das Olimpíadas. O governo vai apoiar os projetos de melhoria e modernização dos espaços e equipamentos esportivos em todos os estados, para que os Jogos do Rio 2016 não sejam um sucesso apenas na organização, mas também no quadro de medalhas. Já estamos trabalhando nisso: vamos desenvolver centros de treinamento de alto rendimento, criar a Bolsa Técnico para que nossos atletas disponham permanentemente das equipes mulitidisciplinares nas competições de ponta", relatou o ministro.
Leia mais:
Guga destaca a força da Copa e das Olimpíadas para o desenvolvimento do país
Fernando Guedes, de Florianópolis
Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Alesc
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook